O que é uma boa postura e por que ela é tão importante?
Postura boa é aquela em que as cargas são dissipadas o mais próximo possível dos eixos articulares e por isso existe uma ótima distribuição nas articulações (coluna, joelho, quadril, etc).
A ótima distribuição das cargas previne desgaste precoce das estruturas (artrose, bursite, tendinite, hérnias de disco, bico de papagaio) e, consequentemente dores e lesões.
Não existe uma postura perfeita. Com as atividades diárias, cada um de nós adota posições articulares adaptadas à realizar com maior economia os movimentos.
O mais importante é poder ter a melhor performance diária do seu corpo atual, mesmo tendo pequenas compensações. Entenda funcionar bem, sem dores e fadiga excessiva.
Todos nós somos “tortos” diante de avaliações técnicas profundas, mas o EXERCÍCIO direcionado e PERSONALIZADO é capaz de trazer o maior desempenho dos músculos, posições articulares e, o impagável: QUALIDADE DE VIDA.
Mesmo pessoas com encurtamentos severos, lassidão ligamentar e diversos tipos de lesões instaladas podem adquirir um corpo saudável e funcional através dos exercícios.
Alongamentos passivos não resolvem problemas posturais e a grande maioria das lesões.
Encurtamentos musculares são consequência dos desequilíbrios posturais e uma forma inteligente do corpo limitar os movimentos e prevenir lesões. Portanto não trate “burramente” o corpo inteligente.
Eduque seu corpo em como: sentar, dormir, dirigir, digitar, ficar em pé.
TREINE seu corpo para suportas as sobrecargas diárias.
Uma Avaliação Biomecânica pode detectar seus elos frágeis e auxiliar na prescrição de exercícios.