Vamos continuar falando de hipertrofia?
Descreveremos os 4 fatores predominantes para o ganho de massa muscular: TREINO, ALIMENTAÇÃO, REPOUSO e GENÉTICA.
*TREINO: a ideia é colocar seu músculo em estresse, criar pequenas lesões para que ele se adapte e cresça e as variáveis são: Ação Muscular (excêntrica /concêntrica/isométrica).
Intensidade X Volume X Repouso.
Periodização (mudança de planilha / Drop Set / Pirâmide / 3×10 / etc).
Velocidade de execução.
Biomecânica (angulação/torque/braço de alavanca).
*ALIMENTAÇÃO:
Ingesta calórica.
Quantidade de macro e micro nutrientes.
Qual horário comer? O que comer? Quanto comer? Devo suplementar?
*REPOUSO: dormir com qualidade, literalmente repousar o corpo é de suma importância para a liberação de hormônios que te ajudarão no desenvolvimento muscular (um deles é o GH). Além da importância do sono com qualidade, tem o outro repouso que é o Repouso Muscular.
Quando devo treinar esse músculo novamente? Será que em 24h já posso treinar ele de novo?
*GENÉTICA: nada mudará o que você é, aceita que dói menos! Existem muitos fatores genéticos a favor ou contra o desenvolvimento muscular. Como exemplo a Miostatina: quanto mais você ha tem no corpo, mais dificuldade você terá para hipertrofiar a musculatura.
Ela inibe o desenvolvimento muscular.
2 curiosidades sobre a Miostatina: 1)Mulheres possuem mais Miostatina que homens. 2) Ainda bem que temos ela em nosso organismo, já pensou os prejuízos que teríamos se não parássemos mais de ganhar massa muscular? Nosso coração não suportaria um desenvolvimento muscular desenfreado.
Viu como é fácil ganhar massa muscular? Todas essas dicas devem ser seguidas e quanto mais disposto você estiver, melhor serão seus resultados … Pode acreditar!
Um bom professor e nutricionista irão lhe ajudar nessa caminhada. Tenha foco e vá pra cima … VOCÊ PODE!