Letícia Bellusci: Sexo na gravidez

É só aparecer o positivo no exame de gravidez que várias dúvidas surgem na nossa cabeça, não é mesmo? O medo de prejudicar o bebê é tão grande que alguns casais travam e passam a gestação inteira com medo de transar, o que não é saudável, ok? E no geral o sexo na gravidez está liberado! O obstetra só pede para evitar namorar quando tem diagnóstico de ameaça de aborto, incompetência istmo-cervical, sangramento vaginal e alto risco de parto prematuro.

Mas algumas mulheres apresentam falta de desejo sexual no período gestacional, isto ocorre por alterações hormonais, mas também por razões culturais. Crescemos enxergando a grávida/mãe como uma mulher perfeita que não comete pecados, parece que da noite para o dia você vira uma “senhora de família”, “bela, recatada e do lar”. E também, crescemos pensando no sexo como imoral, errado ou pecado. Então, as duas coisas não combinam, como uma gestante vai se permitir ter prazer se está enraizada na cabeça dela que ela é uma “senhora de respeito”? Aqui o marido também passa por um dilema muito grande, pois além de trabalhar tudo isso em sua cabeça, tem a questão de pensar no seu filho que está ali na barriga de sua mulher, para muitos homens isso pode ser uma barreira. Para quebrar essas barreiras culturais precisamos de muita conversa e bom senso, afinal, a gestante continua sendo mulher, e tem desejo como qualquer outra.

Falando em desejo, enquanto em umas mulheres ele diminui durante a gestação, em outras ele aumenta! E se o casal souber aproveitar pode ser o início de uma fase muito boa no relacionamento, pois aumenta a conexão entre os dois. E você sabe por que pode aumentar o desejo? De modo simplificado, durante o período gestacional temos uma maior sensibilidade e lubrificação na região vulvar, devido a um aumento da vascularização local. Isso pode facilitar o prazer feminino, e até mesmo o orgasmo. E o nosso cérebro grava tudo o que é bom, não é mesmo? Então após experimentar uma experiência de prazer, o que ele vai querer? Mais prazer! Aumentando o desejo da mulher! Lógico que isso não é tão simples assim, mas eu queria mostrar para vocês que é possível e saudável transar e ter prazer durante a gestação. 

E além dos benefícios óbvios, transar no final da gestação ajuda a entrar em trabalho de parto naturalmente! Maravilhoso, não é? Então, bora namorar sem neura! 

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe esta notícia

Mais postagens