As Melhores Estrelas do Natal…Futebol

As Melhores Estrelas do Natal...Futebol
Oscar

Um dos tantos momentos mágicos da minha infância eram os finais de ano. Ter meu pai Dulcidio Wanderley Boschilia, conosco, depois de todo ano, corrido e imensamente viajado, ter em casa, reunido à família era uma bênção, um quase milagre.

As Melhores Estrelas do Natal...Futebol
Dulcidio Wanderley Boschilia

A família toda presente, com sorriso no rosto e muita saudade no peito, esperando ser preenchida com abraços, beijos e muito amor no coração.
Os mais velhos sentados em roda, contavam de algum tempo bem antigo, das lendas, folclores, opiniões e muita vontade de encontrar ouvidos que prestassem atenção e opiniões diferentes para uma boa e calorosa discussão.
Tudo começava numa deliciosa xícara de café, quentinho e um generoso pedaço de torta, afinal não há uma boa prosa de estômago vazio. Futebol.
Os heróis das partidas, os melhores do ano, os personagens quase humanos que entregavam tudo em campo, as habilidades, os dribles desconcertantes, as taças erguidas nos estádios e seus nomes venerados pela torcida toda feliz.
E assim era dada a largada para uma discussão de respeito, entre os mestres em futebol, que faziam os olhos brilharem, lembranças tomavam formas e se transformavam em narradores de futebol, revivendo momentos e jogadas com pura paixão.
Haviam os que defendiam o Pelé, e outros saiam em defesa de Garrincha e nem mesmo se deixavam convencer, por que fã é fã e não tem como mudar.
Uns defendiam o Cruzeiro que habitava entre as estrelas, o Flamengo com seu time encorpado que devia ser batido na força da camisa, nos dribles com a bola e na maleabilidade de seu time. Jogo de cintura e as regras do futebol embaixo do braço.
Num canto qualquer da casa, os meninos disputavam figurinhas em seus álbuns coloridos e alguém mencionava que antes todas eram grudadas no álbum com cola de farinha. Desconfiados os moleques riam de tamanha mentira, que proeza. Mal sabem eles que isso realmente acontecia.
As velas acesas oferecidas aos Santos, pagando promessas, prometidas aos protetores que guardavam todos nas estradas e na saúde de mais um bom ano.
No rosto de meus avós, uma gratidão por seus sonhos mais uma vez cumpridos.
No debate acalorado, os heróis chegavam e eram bem vindos…quanta boa história. …
Oscar Bernardi, jogou na Ponte Preta e no São Paulo e com muita raça e determinação defendeu a camisa verde e amarela. E alguém grita! ….Oscar era raçudo, com ele ninguém folgava, a camisa grudava no peito.
O goleiro podia até sorrir, o adversário não chegava na área, não. E todos concordavam, Oscar Bernardi, uma unanimidade.
Oscar nasceu em Monte Sião e.. “impressionante era sua habilidade em roubar a bola, sem fazer falta”.
Um exemplo de talento, humildade e competência que escreveu seu nome na história do Futebol Mundial.
Roberto Dinamite ou melhor, Carlos Roberto de Oliveira nasceu em Duque de Caxias e contam as lendas, que Roberto, assim como milhares de outras crianças costumava dormir com a bola entre seus braços bem frágeis e pequenos, e assim sonhar em ser jogador de futebol, imaginando dribles incríveis, gols heroicos que atravessariam a história do futebol por todo o mundo.

Veja Também  Ivan Rollemberg: Gravidez e tratamentos estéticos
As Melhores Estrelas do Natal...Futebol
Roberto Dinamite

Eduardo Gonçalves de Andrade, o Tostão, herói do Cruzeiro e da camisa verde e amarela.

As Melhores Estrelas do Natal...Futebol
Tostão

Possui uma habilidade incomum e sempre guardado na memória de seus torcedores pelo Brasil e mundo a fora. Exemplo de superação, com inúmeros desafios um médico e escritor de prosa. Coragem na melhor definição.
Roberto Rivelino, chegou a tentar a sorte no Palmeiras mas por obra do destino, ou sorte, foi para o Corinthians escrever seu nome de maior ídolo de todos os tempos no Timao. Venerado, marcou 141 gols e destaque na Seleção Brasileira de 1970 no México.

As Melhores Estrelas do Natal...Futebol
Roberto Rivelino

Com muitos apelidos o Curió das Laranjeiras, Bigode, Reizinho do Parque, tem seu nome gravado na memória dos torcedores como referência e muito amor à camisa.
E a discussão tem uma pausa, comer um bom churrasco, tomar uma cerveja, pensar no futuro que se anuncia….E esse Botafogo, hein? Levar dois títulos numa tacada só, numa única temporada. Sei não….vai ser osso, enfrentar eles”….E todos riram muito!

As Melhores Estrelas do Natal...Futebol
Feliz Natal

Afinal, futebol é assim….desafio, torcida sem parar, paixão além do coração, o grito preso na garganta, e quem sabe, no futuro mais estrelas de natal, apareçam na roda de discussão acalorada, e saltem no peito em pura alegria. Pelos times! Pelos heróis! Pelo Futebol! Sempre!

Loading

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe esta notícia

Mais postagens