Jorge Lordello:  “Comprou” casa, mas perdeu todo o dinheiro 

Recebi e-mail de um homem que estava desesperado; havia sido vítima de golpistas e tinha perdido muito dinheiro.

Observe o relato:

“Lordello, preciso de sua orientação para tentar reaver minhas economias que se escoaram na lábia de um estelionatário. Eu e minha esposa juntamos, com muito sacrifício, a quantia de R$ 80 mil para comprar uma casa. Encontramos em um site famoso o anúncio da venda de uma residência com valor próximo de nossas condições atuais. O vendedor pediu para entrarmos em contato via whatsapp e depois de muita conversa chegamos ao valor de R$ 70 mil à vista.

Fomos ver o imóvel e lá encontramos o dono da casa. Ficou acertado que a documentação necessária e o pagamento seria com o vendedor. No dia seguinte nos encontramos com o rapaz do anúncio no cartório, onde fizemos o contrato de compra e venda e em seguida fiz a transferência via TED, com dados bancários fornecidos por ele, para uma conta aberta em Banco Digital. Estranhamente, após algumas horas percebi que o tal vendedor havia me bloqueado no celular. Corri para a residência que havia comprado, onde o proprietário alegou não ter recebido dinheiro algum e explicou que o tal vendedor o procurou na condição de corretor e se propôs a arrumar comprador. Imediatamente registrei Boletim de Ocorrência e entrei em contato com o Banco Digital onde havia feito o depósito do valor combinado. No entanto, fui informado qua nada podiam fazer, pois todo o dinheiro já havia sido sacado”.  

Amigo leitor, a pandemia afiou as garras e imaginação dos estelionatários. Os golpes estão cada vez mais sofisticados e envolventes. Ao adquirir carro, moto, imóvel ou objeto usado de valor, procure auxílio de advogado ou profissional de confiança que possa te assessorar na compra do bem pretendido. Não se iluda com preço abaixo do mercado, pois esse tipo de estratégia é usada por golpistas para desviar a atenção das vítimas.

Jorge Lordello

**O conteúdo e informação publicado é responsabilidade exclusiva do colunista e não expressa necessariamente a opinião deste site.

Imagens: Freepik

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe esta notícia

Mais postagens