Jorge Lordello: Novo golpe do PIX

A verdade é uma só; se você tem aplicativo de banco e não ficar atento, pode perder muito dinheiro. Veja o que aconteceu com um idoso de 74 anos que me enviou a seguinte mensagem:

“Lordello, vou relatar o que aconteceu comigo para você divulgar para o maior número de pessoas possível. Recebi nesta semana SMS do banco que eu tenho conta onde informavam que havia sido feito um PIX no valor de R$ 4.950,00 para mim. Se porventura estivesse correta essa remessa de dinheiro, eu não deveria entrar em contato com a central do banco, mas se fosse engano, era para eu ligar para o número 0800 080 01XX. Resolvi ligar, pois tal dinheiro que apareceu na minha conta bancária não era meu. Fui atendido pelo funcionário Guilherme, que me orientou a fazer um PIX para a conta de uma pessoa de nome Wesley XXXXX, que teria enviado a quantia citada por engano. Quase fiz a transferência naquele momento de pressa, pois não queria ficar com o dinheiro de ninguém, mas o telefone de casa tocou e deixei para realizar a operação mais tarde. No final da tarde liguei para a central do Banco através do número constante em meu cartão magnético. Foi aí que descobri toda armação. O atendente me explicou que na verdade fizeram para a minha conta um PIX Agendado no valor de R$ 4.950,00, ou seja, o valor não estava disponível e que tal agendamento poderia ser cancelado a qualquer momento. Lordello, se eu não tivesse ligado para a Central verdadeira do Banco, teria feito o depósito e perdido quase cinco mil reais”.

Caro leitor, jamais acredite, de imediato, em mensagens enviadas via SMS, e-mail, pelo APP WhatsApp ou até mesmo redes sociais.

Marginais digitais conseguem listas de dados de clientes de bancos e engendram os mais variados tipos de golpes. Consulte sempre a central de seu banco para tirar dúvidas e não se tornar mais um número na estatística policial.

Jorge Lordello

**O conteúdo e informação publicado é responsabilidade exclusiva do colunista e não expressa necessariamente a opinião deste site.

Imagens: Freepik

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe esta notícia

Mais postagens