Lordello: Você transporta seu cachorro com segurança?

Ninguém duvida que cachorros são membros da família, portanto, é justo que tenham lugar cativo na hora do passeio de carro.

 

Recentemente, eu estava no trânsito quando observei no veículo ao lado um fato que me chamou a atenção. Era um cão enorme e peludo conduzindo um carro popular. Mas como isso é possível?, pensei imediatamente. Ao olhar com mais acuidade, percebi que o cachorrão não estava com as patas no volante e sim sentado no colo do motorista, que era de estatura baixa.

 

As leis de trânsito trazem algumas proibições que devem ser observadas na hora de se levar o amigo peludo no veículo.

Cachorro no colo ou à esquerda do motorista, é considerado infração média, e além da multa, o condutor será penalizado com 4 pontos. Outro detalhe que pouca gente conhece, é que conduzir cão na caçamba do automóvel é infração grave e gera 5 pontos.

 

Acho perigoso animal de estimação ficar solto dentro do automóvel. Soube de um caso em que o cachorro, que estava no banco do passageiro, aproveitou que o vidro estava aberto e saltou com o carro em movimento; em seguida foi atropelado. Tenha em mente que a reação do cão pode ser imprevisível e atrapalhar a dirigibilidade do motorista, levando à possibilidade de acidentes.

 

Para evitar surpresas desagradáveis, o recomendado é a aquisição da caixa de transporte para seu animal de estimação. Fiquei sabendo que existem também cintos de segurança especiais para cachorros. Confesso que não sei se funcionam, mas não custa nada tentar a bem da segurança do seu animal de estimação e também daqueles que o acompanham dentro do carro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe esta notícia

Mais postagens