Não estrague o seu dia por causa dos outros

“Mestre, como faço para não me aborrecer no cotidiano? – Perguntou o discípulo. Algumas pessoas falam demais, outras são ignorantes e algumas são indiferentes. Sinto ódio das que são mentirosas. Sofro com as que caluniam”.

E o sábio respondeu de forma enigmática:

“Pois viva como as flores”.

“Mas como é viver como as flores? ”, perguntou o jovem.

“Repare nestas flores”, continuou o mestre, apontando lírios que cresciam no jardim.

“Elas nascem no esterco, entretanto, são puras e perfumadas. Extraem do adubo malcheiroso tudo que lhes é útil e saudável, mas não permitem que o azedume da terra manche o frescor de suas pétalas. É justo angustiar-se com as próprias culpas, mas não é sábio permitir que os vícios dos outros o importunem. Os defeitos deles são deles e não seus. Se não são seus, não há razão para aborrecimento. Exercite a paciência em sua vida e não permita que o lado ruim das pessoas contamine o seu dia a dia”.

Se o amigo leitor se aborrece com familiares, amigos, vizinhos e colegas de trabalho, é por que ainda não aprendeu a se proteger das energias negativas alheias.

A pessoa precavida, quando percebe que o tempo esta mudando, leva consigo um guarda-chuva. Se começar a garoar, abre o equipamento e os pingos d’água não a afetam, não a molham e até um resfriado é evitado.

Você pode usar essa mesma estratégia com pessoas chatas e inconvenientes. Revista-se com uma capa protetora que não permita que seu humor seja alterado.

**O conteúdo e informação publicado é responsabilidade exclusiva do colunista e não expressa necessariamente a opinião deste site.

Imagem: Freepik

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe esta notícia

Mais postagens