O encanto da natureza

O encanto da natureza
Fotos Autorais

É impossível não se apaixonar com esse cenário. A natureza é um universo cheio de encantos.

Eu não fui criada no interior, mas lembro que em algumas épocas do ano voltávamos pra nossa terra natal: Minas Gerais.
Meus pais nos proporcionavam uma serie de paradas em cidades para revermos parentes e amigos, sendo assim, tivemos contato com casa feito com barro branco e fogão a lenha feito com o mesmo produto.
O encanto da natureza
Fotos Autorais
Brincávamos no Rio Doce que passava bem lá atrás do sítio do senhor Joaquim, acho que ele cultivava bananas além de grãos pois ainda com cinco anos lembro me de entrar num cômodo grande, a dona Maria, sua esposa abriu a porta eu avistei muitos cachos de bananas, outra lembrança era ficar a beira do córrego  limpinho (que passava dentro da propriedade), admirando muitas pedrinhas reluzentes entre areias, e os peixinhos pra lá e pra cá.
A pior lembrança foi na primeira noite, me colocaram num quarto e apagou a lamparina daquele ambiente e por maldade me assustaram, chorei muito, apavorada fiquei, eu tinha menos de cinco anos, pedi pra abrir a janela do quarto  pra eu dormir a luz da lua cheia, no outro dia, o fogão de lenha, tinha biscoitos fritos, bolo e leite tirado naquela hora além do  café, eu que só tomava leite com achocolatado, nem olhei pro pote que normalmente meus pais levavam conosco.
O encanto da natureza
Fotos Autorais

Tomei leite com café com aquele biscoito de polvilho grande.

O encanto da natureza
Fotos Autorais
Creio que foi ali nesses passeios que me identifiquei com esse universo rustico da natureza.
Hoje percebo que não era apenas um namoro, era uma busca uma promessa pra vida inteira, um proposito de vida, viver nesse âmbito.
O verde da natureza  em sua infinita forma e espécie me fascina, as multi formas da pedras e e flores me encantam a terra me hipnotiza, o sotaque e até mesmo o dialeto me instiga os animais me emocionam, as noites calmas e tranquilas me  acalenta a alma, o cheiro do pasto, e terra molhada não me incomoda  e o perfume das flores da laranjeiras hum… pensa numa fragrância deliciosa.
Acho mesmo que nasci para viver isso…
Eu sempre fui muito delicada, mas aqui nesse sistema rústico, aprendemos a transcender nossa brutalidade, afinal o sistema aqui é bruto mesmo.
Aqui é uma comedia, o vento bagunça o penteado e o sol derrete a maquiagem.
O encanto da natureza
Fotos Autorais
Pra vim pra roça não precisa de frescura.
Troca logo o salto alto pela botina, as unhas grandes por luvas e enxadas.
Aqui a lida é com porcos, gado, galinha e os pets.
Um dia desse, ajudando meu marido, peguei  água com balde na represa, lembrei do casa da Dona Maria e senhor seu marido Joaquim, foi uma troca de época nesse instante, emoções e lugar que me ocorreu em minutos, então agradeci a Deus pela oportunidade de ter minha chácara mesmo que ainda em construção.
Peixe pra quem gosta, frustas sem agrotóxicos, carne livre de antibióticos.
Há gente… acá, morar na roça é bom demais da conta sô!
Os biscoitos de polvilhos que aprendi a fazer  morando aqui, pães e bolos, nada disso sabia fazer, os queijos e leites fresquinhos, até doce de laranja eu já fiz, ah é claro ajudei tirar vaca do brejo.
Viver novas experiencias pode  revelar a sua melhor versão, no início nos traz duvida mas logo elas evaporam.
Um abraço forte leitora e leitor queridos.
Deus os abençoe até o próximo domingo.

Loading

Veja Também  Dra Luciane Trofino: Doença mão-pé-boca

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe esta notícia

Mais postagens