Viver da roça

Quando pensei na possibilidade de morar na roça logo me atraiu a beleza rústica do ambiente rural. Porém beleza rústica  nem sempre traz o pão nosso de cada dia à mesa , logo o impasse pairou em muitas de minhas decisões.

Eu não entendia nada de agricultura e tão pouco pecuária, fui buscar informações sobre cada cultura de plantio.
Viver da roça
Como ganhar dinheiro com criação de porcos,  produção de leite, queijo, ou quem sabe usar 20.000 metros com  roça de milho,  feijão ou mandioca  essa ultima opção me agradou muito pelo pouco trabalho que precisa além de ser também essencial no mercado alimentício, giro de capital certeiro
Estudei muito cada possibilidade até a produções de ovos caipira, percebi que qualquer investimento seria satisfatório resultando lucros consideráveis.
Morar na roça  é totalmente diferente de quando morávamos na cidade, principalmente  o mercado comercial.
Viver da roça
Ouvindo um e outro cheguei a uma conclusão baseado nos resultados que essas pessoas tiveram com a roça seja qual for a cultura.
Aqui na região também tem roça de capim do gênero Cynodon, um deles é o Tifton para o uso do feno,  a fazenda vizinha compra milhares de mudas do Tifton.
A  12 km há um viveiro de produção e vendas de mudas de eucalipto, com variáveis espécies, houve uma ocasião que trabalhei para essa empresa onde as matriz produzem  brotos dessa arvore funcional no mercado mundial , cada qual com uma finalidade. Não, eu não plantava mudas de eucalipto,  até porque os brotos das mudas são tiradas das matrizes em uma espécie de estufas, o processo é bem sistemático até chegar ao cliente, seja o eucalipto para carvão, mourões,  moveis ou borrachas é interessante todo esse sistema.
Bem, acho que despertei curiosidades em você sobre o mercado quase nunca falado, quero aproveitar e pedir a você, que plante pelo menos uma arvore seja ela frutífera ou ornamental, seja como for todos nós ganhamos quando existem mais arvores nesse planeta que esta cada vez mais quente.
Um abraço e muitas bençãos para sua vida, até a próxima matéria

Loading

Veja Também  Galinha caipira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe esta notícia

Mais postagens