Andreoli: Uma noite para comemorar a República da Itália

Foi uma noite especial. Aquelas que você mistura emoções e volta ao passado. Eu explico: sou descedente de italianos, que sempre se reuniam aos domingos no Casarão dos Andreoli, no bairro do Brás. Era uma festa.

 

Meus avós napolitanos e toda a família sentavam numa imensa mesa, e aquele almoço ia até o final da tarde, regados a muito vinho e música. Ah, e lágrimas, brigas e risos. Tudo isso eu revivi e senti na noite em homenagem à República da Itália.

 

Os anfitriões Bruno Sandim, presidente do Circolo Italiano, e a diretora cultural, Rosa Marra, nos proporcionaram uma verdadeira noite de lembranças.

 

 

Música ao fundo como Napoli Mia, Parole, Roberta e tantas outras que marcaram minha vida, tudo isso regado a bom vinho. A comida estava maravilhosa: desde os canapés até os pratos de entrada, como a polenta ao ragú, passando pelo ravioli de brie com damasco, até fechar os pratos quentes com um delicioso filet com legumes. Para fechar o jantar um tiramissú daqueles.

 

 

Mas valeu também conhecer a diretoria do Circolo, lugar que sempre frequentei e ser apresentado ao Cônsul Geral da Itália, Michele Pala. Uma figura elegante, que nos falou da preocupação de mostrar aos jovens brasileiros as tradições e coisas da velha bota. Estava comigo a minha mulher Flávia Andreoli e a nossa colunista do Portal que escreve sobre a Itália, Rosangela Andrioli.

 

 

Trocamos ideias com todos, e nos comprometemos a dar uma força nessa tarefa de divulgar a Itália e o Circolo Italiano, que ainda é dos poucos redutos a exaltar esse país.

 

Agora o negócio é arregaçar as mangas e partir para a prática. Fazer parcerias, para irmos até a Itália e mostrarmos, numa reportagem especial, como é lindo esse lugar.

 

Quer ser nosso parceiro nessa missão? Mande um email para andreoli318@hotmail.com

 

Todos serão bem vindos!!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe esta notícia

Mais postagens