Andressa Mastrangelli: New York Fashion Week the shows

Nova York é uma cidade e tanto. Quem conhece sabe do que estou dizendo. Se não conhece, coloque em sua wish list, pois muitas coisas acontecem lá e é uma cidade que literalmente não para.

Restaurantes, museus, parques, escolas, lojas, bairros, teatro, entretenimento de uptown até downtown, há sempre um lugar novo ou imprescindível para se conhecer.

Eu estive na edição passada do NYFW, em julho 2016, participando do backstage como dressing de marcas como a Lacoste, Kate Spade e Desigual, e percdressingebi o quanto as modelos negras e com cabelos naturais estavam sendo cobiçadas pelas marcas, até mesmo na Kate Spade. Foi uma experiência inesquecível, pegar nos tecidos ver a costura o corte das peças, participar dos desfiles. Porque pode parecer que atrás das cortinas corre tudo tranquilamente, porém jamais! Lá é uma loucura insana, de adrenalina, de muito trabalho e exaustão.

Visitamos empresas de tendências, museus, e trabalhamos como os nova-iorquinos. Sinceramente, não sei que é mais workaholic, nós, paulistas, ou eles, mas quer saber? Mesmo exausta, eu voltaria, juro mesmo!!!

A loja imperdível é a Saks Fifth Avenue do Financial District, com 3 andares e um novo conceito de loja. Inaugurada em setembro de 2016, lá você pode conhecer as marcas com todos seus produtos alinhados. De acessórios, a roupas e joias, em um mesmo lugar. Nunca vi nada igual.

Em um dos ambientes da loja você pode escolher diversos sapatos, desfrutando de poltronas confortáveis e estilosas, fora a parte de cosméticos. Você consegue ver a loja inteira, ela parece não ter fim. Um sonho! Dá pra investir umas horinhas por ali.

Dentre os restaurantes italianos que adoro é estão o Vapiano e o Eataly, dentre tantos outros. As lojas no Soho: uma surpresa em cada rua.

Mas vamos falar um pouco sobre o NYFW? Nessa semana, entre os dias 9 e 16 de fevereiro, começam as apresentações de algumas marcas e teremos novos designers como:

  • Nicole Miller, onde podemos ver cores metalizadas com as bombers, que são as jaquetas mais curtinhas;
  • Namilia, marca muito exótica, formas exageradas, tops ousados com muitas correntes e peças em couro, estilo Madonna;
  • Lanyu, com cortes bem contemporâneos nas cores neutras. Impecabilidade.
  • Liberine;
  • Dan Lui;
  • Michael Costello, marca de Los Angeles, com vestidos de parar a festa, aqueles bafônicos.

Pesquise depois sobre esses novos artistas.

Esse tipo de abertura faz com que todos saiam ganhando, os criadores e nós consumidores, não acham? Essa nova geração apenas se entrega, sem regras e aceitação. O século XXI está assim, aceite!

“Só os que estarão abertos conseguirão sobreviver” Nossa que horror! Mas é a mais pura verdade, quanto ao estilo não dito nenhuma imposição, jamais! Mas a intenção é que você, com tanta diversidade, possa se identificar com roupas e estilos. Qual? O seu é claro!!!.

A Desigual também estará nesta edição. Ela é uma marca mais conhecida e mais próxima da nossa cultura com cores bem alegres e um estilo jovem.

Já que estamos na semana de moda, vamos pensar :

Dentre essas marcas acima podemos identificar muitas características como nostalgia, mistério, modernidade, precisão, refinamento, feminilidade, dentre outros aspectos, e você consegue me dizer quais as suas preferidinhas?

Deixe seu comentário e até semana que vem! Beijos!

2 respostas

  1. Gostei mto da forma que vc redige.
    Vc realmente pincelou os assuntos passando as informações de forma gostosa de ler.
    Vc merece fazer sucesso!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe esta notícia

Mais postagens