De gerações em gerações uma das características que as pessoas vêm perdendo, talvez seja a melhor maneira de observar as coisas acontecerem em nossa vida, ou seja: todos estão com muita pressa em fazer tudo e o imediatismo prevalece. Grande parte das pessoas está pulando fases importantes de suas vidas, as quais são necessárias como colunas de sustentação no decorrer de suas realizações para mantê-las saudáveis.
Estão correndo muito e aprendendo pouco, e quando se corre muito e se aprende pouco a vida nos dá muito menos do que poderia nos ofertar. “Assim como não é bom ficar a alma sem conhecimento, peca aquele que se apressa com seus pés”.
Os pecadores contra nós, somos nós mesmos quando ignoramos a beleza do caminho para focar no ponto do destino. Somos construídos por tudo aquilo que vivemos, além de uma dose remota de memória genética. Quando pulamos com pressa fases de existência, vamos criando os vazios que depois teremos de vencer em nossa mente e nossa alma.
Não tenha pressa para viver, o tempo tem seu próprio jeito de nos ensinar, de nos colocar no caminho e de nos fazer entender mais sobre nós mesmos. Faça em um dia aquilo que pode fazer em um dia, permita que vida fale com você, não passe direto pelas coisas simples, elas são as mais importantes em nosso caminho. A pressa antecipa nossa chegada, mas cria névoas em nosso destino. O beijo que deixamos de dar em nossos filhos hoje pode fazer a grande diferença na formação deles amanhã, dizer eu te amo para sua cara metade hoje pode ser o elo mais forte de sua união amanhã, realizar coisas no tempo das coisas pode ser a diferença entre vencer e viver tentando vencer.
O tempo é nosso aliado e não nosso perseguidor, podemos ter nele a confiança de felicidade e realizações desde que não o desperdicemos com a pressa traz a ilusão de encurtar o caminho quando na verdade está nos afastando do destino. Viver sem pressa é ter a sabedoria do tempo a seu favor. Não salte pela vida, caminhe pela vida.