Dani Mollo 4You: O poder de uma joia

Fascinada por pedras e principalmente por aquelas que são utilizadas em criações exclusivas, fui conhecer a fundo a história que levou Neuza Pinheiro a ter sua própria marca de joalheria. Nos encontramos no Shopping Cidade Jardim em São Paulo para um papo delicioso numa linda tarde de inverno.

Descontraídas num papo super agradável.

 

Neuza Pinheiro usando suas lindas criações.

Neuza começou como estilista e passou as décadas de 80 e 90 viajando pelo circuito Roma, Paris, Nova Iorque, Milão e Londres e, desde essa época, desenvolvia peças de vestuário inovadoras.

Mesmo tendo seu foco em moda e roupas, Neuza não conseguia disfarçar o fascínio que os adornos e acessórios como colares, brincos e pulseiras provocavam.

Então, em 1998 resolveu se tornar designer de joias encarando o desafio de uma nova, porém fascinante, etapa profissional.

Particularmente, tenho poucas peças clássicas de joalheria e dificilmente escolho uma peça que todo mundo tem e que todos estão usando por aí.

O que me fascina, é a exclusividade, é ter uma peça diferente, é poder sonhar com uma peça, com o formato e escolha das pedras e alguém materializar isso lindamente pra mim.

Aqui uso 2 colares de pérolas “keshi” barrocas e brinco  inteirinho de brilhantes.

Neuzinha, já possui um acervo maravilhoso de peças exclusivas mas é capaz de realizar a manufatura de uma peça customizada, de acordo com a minha vontade, o meu desejo, a minha preferência de cores e formatos de pedras. E eu pergunto: isso não é um luxo?

A atenção ao acabamento. Neuza prima por fazer cada peça com carinho, cuidado e muito rigor enaltecendo ainda mais a beleza da matéria prima utilizada.

 

Brinco de ouro com banho de ródio negro, diamantes  negros e morganita

Pensar que o diamante, por exemplo, existe há bilhões de anos na Terra e que somente cerca de 20% de toda a extração deles é utilizada em joalheria, torna tudo mais fascinante e explica o valor atribuído a essa criação da natureza. Sua dureza e resistência fizeram com que se tornassem a pedra símbolo do amor que não pode ser destruído com facilidade e, por isso acabou se tornando a pedra símbolo de casamentos, noivados, declarações de amor, etc.

O que falar desse anel?! Incrível é pouco.

Apesar de amar brilhantes, minha pedra preferida é, sem dúvida a esmeralda. Curiosamente, meu carro é verde e torço para o Palmeiras, rsrs.

Dizem que a esmeralda era uma gema sagrada na antiguidade e todos a cobiçavam. Além disso, teria o poder de rejuvenescer quem a usa, além de oferecer amor, inteligência e a capacidade de se expressar bem. Tenho bom gosto, não é? rsrs.

Olhem as maravilhas em esmeralda que a talentosa Neuza Pinheiro tem em seu acervo.

Desse papo posso tirar que nunca é tarde para seguir o seu coração e atender aos anseios da alma na escolha de sua verdadeira vocação. O resultado positivo de se tornar designer de joias depois de ser estilista por anos está explícito nas peças e no amor com o qual Neuza dedica as suas criações.

Um beijo, até o próximo domingo e excelente semana a todos.

Dani Mollo

Instagram:

@danimollo

@dm4you

@neuzapinheirojoias

@cidadejardimshopping

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe esta notícia

Mais postagens