Lilian Schiavo: Evolução 

No meio de um mar de mensagens de fim de ano, retrospectivas, análises e previsões, mergulhei em cada frase, li cada parágrafo e olhei cada gráfico ou mapa.

Teve gente que foi consultar os oráculos, videntes, bruxas com suas magias, mapa astral, búzios ou profetas.

Outros preferiram conversar com um profissional futurista, capaz de identificar tendências, interpretar dados e criar ideias para as áreas estratégicas de empresas.

Estes últimos anos foram transformadores, com mudanças radicais na rotina, nos relacionamentos e na vida.

E no meio de tantas incertezas e desafios, tivemos que aprender a reaprender, nos adaptamos com a rapidez de um camaleão, o trabalho remoto se tornou um hábito, o que era transitório virou permanente.

Da tela do computador pudemos conquistar novos espaços, fazer novos amigos, sem barreiras geográficas.

O improvável virou comum, pessoas de diferentes estados ou países trabalham em perfeita harmonia como se estivessem lado a lado.

Estamos numa caminhada evolutiva, cada um no seu passo como seres em desenvolvimento.

Gostei! As pessoas estão em movimento, num aprendizado constante, numa busca de aperfeiçoamento e desenvolvimento pessoal.

Segundo o dicionário, evolução é o processo de mudança e adaptação dos seres vivos às modificações ocorridas no meio ambiente com o passar do tempo.

Você percebeu que novas profissões estão surgindo?

Particularmente, desde que me formei na faculdade, vi nascerem vários cursos que se mostraram indispensáveis para o mundo.

Sou curiosa por natureza, amo viajar, conhecer outras culturas, criar laços comerciais e de amizade com pessoas do mundo todo.

Descobri que existe uma nova profissão, o analista em relações internacionais, com expertise para analisar um cenário em 6 dimensões diferentes: cultura, antropologia, economia, meio ambiente, geografia e política.

Segundo o Carlos Rifan, um dos fundadores da ENFRI- Escola Nacional de Formação em Relações Internacionais,  este profissional não é de comércio exterior, não é de Direito Internacional e não é um diplomata, é alguém com um conjunto de habilidades internacionais, reconhecida pela União Europeia que possui a especialidade de criar oportunidades internacionais, pensar fora da caixa e liberar as fronteiras,  uma pessoa visionária, um profissional futurista que abre mercados, que prepara a estrutura das empresas para a internacionalização.

As portas estão abertas, o curso de MBA tem como público alvo pessoas com nível universitário e interesse em ingressar neste mundo global.

É uma chance para pilotar, mudar, recomeçar e renascer.

Que possamos esperançar muito, praticar o bem, abraçar causas, descobrir o seu propósito de vida, aquilo que te faz feliz.

“Crescer não é evoluir, crescer é ficar maior. Evoluir é ficar melhor.” Autor desconhecido

Lilian Schiavon

**O conteúdo e informação publicado é responsabilidade exclusiva do colunista e não expressa necessariamente a opinião deste site.

Imagem: https://administradores.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe esta notícia

Mais postagens