Lilian Schiavo: O que nos move?

Sabe aquela sensação gostosa de missão cumprida? Quando no final dá vontade de sair comemorando e gritando: Conseguimos!!!

Foi exatamente isso que sentimos no final de um trabalho que exigiu 6 meses de organização e muita sororidade.

Pela primeira vez o Brasil iria sediar o “Encontro da Convergencia Empresarial de  Mujeres del Mercosur” e pela primeira vez faríamos um evento híbrido.

Somos um coletivo de mulheres, tem gente de vários estados, tem gente de outros países, com idiomas e culturas diferentes.

Um grupo de empresárias e empreendedoras, onde cada uma preside ou representa uma organização diferente.

Tem uma que inicia os discursos em guarani, pois segundo ela, esse é o idioma oficial do Mercosul.

Tem outras que há 20 anos lutam para promover o empoderamento econômico feminino, apoiando iniciativas de empreendimentos liderados por mulheres.

São mulheres sororas que cooperam entre si, sem competir, visando o mesmo propósito.

Durante a organização tivemos momentos de desalento, onde parecia que não iríamos conseguir, então alguém surgia com palavras de incentivo, uma injeção de coragem e uma dose de fé.

Se você desanimasse, apareciam mãos dispostas a te reerguer e palavras de afeto brotavam como uma cura para suas incertezas.

Mulheres são incríveis, tem uma capacidade de se comunicar com cumplicidade, e se os idiomas são diferentes elas se entendem através de gestos, olhares e sorrisos.

O que nos move é a vontade de deixar um legado, uma marca.

Você já deve ter ouvido que não estamos nesta vida a passeio, então vamos impactar positivamente outras vidas, gerar agentes de transformação e fazer a diferença.

 

Lilian Schiavo

 

 

**O conteúdo e informação publicado é responsabilidade exclusiva do colunista e não expressa necessariamente a opinião deste site.

Imagem: Arquivo Pessoal da Colunista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe esta notícia

Mais postagens