Lilian Schiavo: Persistência 

Você já observou que algumas pessoas parecem ter nascido com uma estrela na testa ou um toque de Midas?

São aquelas que te contam um sonho e você fica até penalizada, afinal, a possibilidade de acontecer é improvável.

Se a pessoa em questão for alguém da família, seu coração aperta e você fica dividida, vai permitir essa frustração anunciada ou aconselhar a colocar os pés de volta ao planeta Terra.

O impressionante é ver que algumas protagonistas dessas histórias fadadas a se tornarem um fracasso, viram o jogo e se transformam em cases de sucesso.

Inacreditável!! Não é que aquele sonho de menina se concretizou? Contra todas expectativas plausíveis você vê, estupefata, que de algum jeito inimaginável ela conseguiu!

Gosto de gente e de ouvir histórias de vida, confesso que desde pequena observo as pessoas e de alguma forma consigo adivinhar quem vai atravessar a linha da chegada.

Não é uma questão fácil, já vi gênios apagarem suas próprias luzes, bem como vi  pessoas normais ou abaixo da média conseguirem feitos espantosos.

Quantas vezes você ouviu mulheres contando sonhos aparentemente inatingíveis?

Não importa de onde vieram, quem são seus pais, as probabilidades estatísticas… elas ignoram as previsões, persistem e mantém o foco.

Alguns pensam que é teimosia, afinal, porque continuar se não deu certo na primeira vez? Melhor desistir e evitar passar vergonha.

Neste caso, inspire-se nas histórias de Thomas Edison, Oprah Winfrey, Emily Dickinson, Walt Disney, Steve Jobs,  J.K. Rowlings e Albert Einstein.

Todos têm em comum fracassos e derrotas, no caso de Thomas Edison uma enorme sucessão de tentativas malsucedidas.

Para atingir o sucesso é preciso saber lidar com o fracasso, ter resiliência, ousadia, persistência e capacidade de assumir riscos.

É desafiador mas vai valer a pena!

A decisão é sua!

Lilian Schiavo

**O conteúdo e informação publicado é responsabilidade exclusiva do colunista e não expressa necessariamente a opinião deste site.

Imagem: Blog Fernanda Tochetto

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe esta notícia

Mais postagens