Quedas e tropeços

Quem vê cara, não vê coração… quantas vezes você já ouviu essa frase? Tenho o hábito de dizer que quem vê a embalagem, não imagina o conteúdo.

Faço parte de várias redes de mulheres, cada uma com uma identidade diferente, com um core. Temos a possibilidade de nos conectar com mulheres de vários países, diferentes culturas e crenças, diferentes idiomas, quase uma torre de Babel, mas neste caso, conseguimos nos entender absolutamente, como se fosse mágica.

Em comum, a curiosidade, a vontade de aprender, de crescer e levantar voos altos. A independência financeira é o caminho para a liberdade e não há nada de errado com mulheres que gostam de ganhar dinheiro, de fazer negócios, de subir na vida, não é proibido sonhar e querer ser feliz com as próprias escolhas.

Mas é fácil ser a dona da própria vida? Claro que não!!

Você vai trilhar uma estrada tortuosa, ficar cansada, se sentir sozinha e abandonada, mas também vai descobrir que tem forças para se reerguer a cada tombo. Prossiga dando o seu melhor, entregando resultados, dobrando metas, conquistando mais espaço.

No caminho, não esqueça de dar a mão para que outras mulheres possam subir junto com você, essa é a força da rede, do pertencimento e da sororidade.

Tenho o privilégio de conviver com mulheres extraordinárias, verdadeiras vencedoras, mulheres icônicas que quando contam suas histórias me fazem entender o significado da humildade, perseverança e gratidão.

Algumas tem uma aparência tão imponente que até assustam, você imagina que nunca passaram por uma dificuldade, que estão ali por conta de uma enorme herança familiar, mas então elas te surpreendem com relatos que parecem filmes.

Sem exceção, todas passaram por perdas, enganos, foram humilhadas e se sentiram invisíveis, hoje, todas parecem fortalezas, invencíveis e imparáveis.

Então, a lição que fica é que as aparências enganam…

Na próxima vez que chegar perto de uma dessas mulheres, puxe uma cadeira e prepare-se para ouvir uma história de luta, prepare-se para ser como ela, com resiliência e coragem.

Não tenha vergonha de cair, falir, de não dar certo… você vai adquirir cicatrizes que te deixarão “casca grossa”, e antes que você se ofenda, vou explicar o significado da expressão, casca grossa é o termo usado no jiu jitsu para se referir a um excelente lutador e competidor, aquele que não descansa enquanto não ganhar, que sempre leva sua humildade e experiência para o tatame e para a vida.

“Nossa maior fraqueza está em desistir. O caminho mais certo de vencer é tentar mais uma vez.” Thomas Edison

 

 

**O conteúdo e informação publicado é responsabilidade exclusiva do colunista e não expressa necessariamente a opinião deste site.

Imagem 01: Psicologia Feminina

Imagem 02: Kd Frases

4 respostas

  1. Adorei a matéria Lílian!
    Me vejo também em algumas das situações expostas, principalmente na “casca grossa”
    No meu caso é exatamente em razão das circunstâncias impostas pela vida que me fizeram ter força para ir em busca dos meus objetivos
    Adorei ter participado contigo no conecte-se em fortaleza

    Parabéns pelo artigo

  2. Uma linda percepção, e de uma mulher que tenho muito orgulho de ter conhecido e ser amigo. Parabéns por ter essa percepção e ajudar outras mulheres e encarar esses desafios e vencer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe esta notícia

Mais postagens