George Ross: Desvalorização musical

musical

Acho que a primeira coisa que nos vêm a cabeça quando pensamos no assunto é a cultura do nosso país. A grande verdade é que o nosso Brasil não é só rico em fauna e flora, mas também em arte! E a música do nosso país é uma prova disso.

A música brasileira além de riquíssima rítmica e harmonicamente possui muitas vertentes, variando de acordo com a região do país. Infelizmente, a mídia atual não foca nessa riqueza histórica que para muitos acaba caindo no esquecimento, e esse é um dos fatores que acabam desvalorizando e reduzindo ainda mais o espaço para as nossas relíquias musicais. Enquanto o foco estiver veementemente em cima do funk, sertanejo e pop, acaba se criando um ciclo que gira em torno apenas desses estilos, restringindo toda a nossa extensa variedade musical.

Outro fator que não posso deixar de mencionar é a tecnologia, outro dia estava vendo um piano tocando sozinho e não era um piano elétrico! Quando fui ver, era um aparelho que você instala no piano e ele já possui algumas músicas programadas que faz com que seu mecanismo pressione as teclas automaticamente. O que dizer disso?

O que posso afirmar é que o feeling do pianista nunca poderá ser substituído e que a nossa boa música, apesar de um pouco escondida, sempre se manterá viva pelos verdadeiros artistas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe esta notícia

Mais postagens