Marcia Sakumoto: 2021, Ano do Boi no Japão.

O ano do boi no Japão significa iniciações de projetos, superação, trabalho e esforço para as realizações é a energia desse animal que rege o ano de 2021. A perseverança é uma boa definição para esse símbolo, ordem e organização é a força das possibilidades que virão para colocarmos as coisas no lugar, mas cuidado, pois as forças vibratórias negativas podem diminuir essas possibilidades.

O horóscopo chinês existe há mais de dois mil anos foi a base para o horóscopo japonês, porém organizados em alguns aspectos de forma diferente um do outro. O japonês segue uma orientação xintoísta onde cada regente representa seus deuses, aqui existe um zodíaco para cada ano e mês. Houve uma substituição também de três animais o búfalo, o carneiro e o porco, pelo boi, a cobra e o javali. Há também uma diferença de 29 dias entre os dois horóscopos, pois cada signo animal japonês é determinado através do ano novo solar, enquanto os chineses seguem a partir do ano novo lunar. O oshougatsu (Ano Novo) que é a virada do ano aqui no Japão é bem diferente da brasileira, já contei para vocês como funciona por aqui, se você ainda não leu acesse o link que vou deixar no final do texto.

Nos primeiros três dias do ano os japoneses compram seus amuletos nos templos ou santuários, e um deles é o animal regente do ano, esse ano o regente é o boi, ele pode vir estampado nas folhinhas de calendários, em capas de agendas, chaveiros, enfeites etc. E todos os anos trocam os regentes, assim como a energia que determina uma previsão do que vem por aí, cada pessoa regida pelo seu zodíaco também tem características de seus regentes de acordo com o ano e mês de nascimento, parecido com o horóscopo ocidental. Os japoneses levam muito a sério essa crença, e dizem que as previsões são bastante assertivas.

Conta uma das diversas lendas da mitologia japonesa que quando Buda estava prestes a morrer resolveu dar um banquete para os animais, confiando ao rato a tarefa de convidar os animais existentes. O rato era amigo do gato, o que fez com que o gato acreditasse no pequeno roedor, que comunicou que o banquete somente aconteceria no dia seguinte, deixando assim o felino de fora do banquete. Claro que o gato ao descobrir a atitude do rato prometeu tratá-lo como inimigo para sempre, e por isso os gatos não fazem parte dos zodíacos. Buda como forma de gratidão atribui a cada animal um ano e todos os que nasciam nesses anos herdariam suas características. O rato muito esperto montou nas costas do boi para ser o primeiro a chegar, assim sendo escolhido para reger o primeiro mês. Essa estória pode explicar através de muitas formas a simbologia de diferentes crenças, pode ser entendida de várias formas, tudo depende do que você acredita, pois tudo é energia, e tudo se manifestará da forma que você direciona sua atenção e de como você age ou reage a cada situação.

Já parou para pensar nisso?

O mais divertido é estarmos abertos para aprender de forma expansiva diferentes pontos de vista e claro sempre com muito respeito.

E você acredita? Têm algum amuleto que te traga sorte e boas energias para 2021?

Compartilhe conosco aqui nos comentários e em nossas redes sociais, queremos muito saber.

https://www.instagram.com/vivendo_nojapao/

https://portaldoandreoli.com.br/marcia-sakumoto-oshougatsu-ano-novo/

 

Até a próxima

Sayonara

 

Marcia Sakumoto

 

**O conteúdo e informação publicado é responsabilidade exclusiva do colunista e não expressa necessariamente a opinião deste site.

 

Imagens: arquivo pessoal da colunista.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe esta notícia

Mais postagens