Tudo começou por causa de uma calça vermelho tomate, confesso que sou muito clássica no vestir e como boa parte das mulheres tenho um guarda roupa repleto de preto, com pitadas de cinza, marinho, branco e estampas miúdas, nada muito extravagante nem muito colorido. Sou adepta de um estilo básico e confortável.
Então minha filha aparece com um presente de uma amiga, uma calça colorida! Toda feliz ela explica que nunca compraria essa peça mas como ganhou, experimentou e descobriu que gostou!
Quantas vezes perdemos a oportunidade de ousar e ser feliz?
Podemos pintar o cabelo de cenoura, realizar o sonho de morar em outro país, pular de paraquedas… a mudança deve vir de dentro para fora, como uma lagarta que se transforma em borboleta.
A metamorfose ocorre em 4 fases: ovo, larva, pupa e estágio adulto. Traço um paralelo com a vida das mulheres que começam crianças, adolescentes, adultas em constante mutação.
Mudamos quando entramos na faculdade, ao conseguir o primeiro emprego, ao casar, quando nos tornamos mães, quando escolhemos pivotar e se reinventar, levamos um susto quando olhamos no espelho e vemos nossas mães, eu particularmente estou ficando igualzinha à minha e então me dou conta dos meus 60 anos!
Cheguei até aqui com uma curiosidade imensa, uma vontade de aprender mais a cada dia, aceitando desafios e experimentando novidades.
Se você estudou administração de empresas já ouviu falar sobre resistência a mudança como um empecilho à inovação.
Toda mudança é estressante, seja de casa, de país, de namorado, de profissão, de empresa ou de vida.
A verdade é que às vezes não temos escolha, então encare e vai… vai com medo, com frio na barriga, na incerteza mas com muita fé que vai dar certo, que você é capaz!
“Eu tenho certeza que o que focamos é no que nos tornamos. Transforme-se na mudança que você deseja ver – essas são palavras em que baseio a minha vida.” Oprah Winfrey