Lilian Schiavo:O poder de transformar a sua vida é seu

Hoje quero contar a história da sua vida! Uma história de superação e sucesso.

Tenho certeza que quando era criança você imaginava que poderia ser tudo! Uma atleta, artista de cinema, juíza, médica, engenheira,bailarina ou pintora. Nos seus sonhos haviam castelos, aviões, viagens, fama e muita prosperidade ou talvez uma família como as de propaganda de margarina, com todos felizes e sorridentes morando numa casa linda e iluminada.

E como a imaginação é ilimitada, você poderia até ser uma heroína com superpoderes, capaz de voar, ler pensamentos, disparar raios laser e salvar o mundo de inimigos terríveis.

Ser fundadora de uma ONG que ajuda crianças na África ou que cuida de pacientes oncológicos no Brasil. Pode ser que você queira lutar pela inclusão de mulheres e deficientes físicos no mercado de trabalho, trabalhar na ONU, lutar por causas humanitárias.

Ou quem sabe o seu destino seria ser uma escritora ou cientista e ganhar um Nobel?  Uma arquiteta vencedora do Prêmio Pritzker? Uma mega empresária capa da revista Fortune apontada como um case de sucesso?

O problema é que crescemos e passamos a encarar a realidade com muitas crenças limitantes, parece que tudo ficou muito difícil e o medo paralisou nossos sonhos. Deixamos de lado aquele desejo de um dia ser alguém muito especial.

A rotina do dia a dia te consome e você esquece que algum dia teve sonhos, vive a sua vida sem muita emoção, afinal, foram tantas escolhas, que você teve que abdicar de muita coisa, parou de estudar para trabalhar, parou de trabalhar para cuidar dos filhos, parou de cuidar dos filhos porque eles cresceram e foram embora ou precisou aceitar qualquer emprego porque precisava sobreviver e todo domingo você deita e pensa que chatice ter que voltar ao trabalho no dia seguinte.

Pode ser que você tenha casado com um príncipe encantado que se transformou num sapo que transformou sua vida numa tortura.

A verdade é que parece que a sua vida é guiada por outros, sua voz não é ouvida, você não é a protagonista da própria história. Tantos afazeres, ter que cuidar de todos menos de você,  inventar desculpas para sua incapacidade de reagir, se iludir com a prisão da zona de conforto.

 “Eu sei, mas não devia.
 Eu sei que a gente se acostuma.
  Mas não devia.
  A gente se acostuma a morar em apartamento de fundos e a não ter outra vista que não as janelas ao redor. E porque não tem vista, 
  logo se acostuma a não olhar para fora. E porque não olha para fora, logo se acostuma a não abrir de todo as cortinas. E porque não
  abre as cortinas, logo se acostuma a acender mais cedo a luz. E porque à medida que se acostuma, esquece o sol, esquece o ar, 
  esquece a amplidão…
  A gente se acostuma a coisas demais para não sofrer. A gente se acostuma para não se ralar na aspereza para preservar a pele.
  A gente se acostuma para poupar a vida. Que aos poucos se gasta, e que de tanto se acostumar, se perde por si mesma.
  A gente se acostuma, eu sei, mas não devia.”
Marina Colasanti

Mas um belo dia, talvez movida pelo desemprego que atingiu muitos brasileiros e sua família também foi atingida, o fato é que você precisou se reinventar! Quem sabe você se viu sozinha porque se separou do príncipe sapo e os filhos já estão independentes. Existem males que se transformam em bençãos!

A única alternativa agora é MUDAR, não é possível continuar dessa maneira, você se lembrou dos seus sonhos e eles querem virar realidade! Você quer vencer e mostrar que é capaz!

O primeiro passo é tomar uma dose gigantesca de confiança e autoestima, analisar os seus talentos e descobrir qual é o seu propósito, sua missão de vida. Desde o nascimento estamos num processo de aprendizagem contínuo, levamos vários tombos, fazemos nosso business plan com direito a correção na rota se algo der errado, estabelecemos metas e prazos, comemoramos cada vitória.

Para chegar até aqui você deixou de colocar a culpa em fatores externos e assumiu a autorresponsabilidade, afinal, numa corrida sempre tem um vencedor, mesmo se estiver caindo uma tempestade alguém vai conseguir atravessar a linha de chegada sem reclamar do tempo e esse campeão é você!

Todas as vezes que você desanimar, lembre-se que existe alguém em algum lugar que está aproveitando esta crise para transformar em oportunidade, então você se levanta e decide plantar sementes de sucesso.

Após muito estudo você pratica o poder da palavra, conhece a física quântica, possui um enorme sentimento de gratidão ,  encara as perdas e fracassos como aprendizado, possui uma fé inabalável e uma esperança que te move no dia a dia.

Você venceu a depressão, deixou de se ver como vítima e entendeu que a mudança depende única e exclusivamente de suas ações. Você tem poder para transformar a sua vida e das pessoas ao seu redor.

A boca fala do que o coração está cheio, então você fala de amor, solidariedade, paz e vitória.

Eu te parabenizo porque você se lembrou daquele sonho que estava adormecido, arregaçou as mangas e foi à luta com coragem e persistência. Não deu ouvidos para os que tentaram te impedir, convenceu o mundo que o seu produto é melhor e conseguiu investidores para o seu negócio. Voltou a estudar porque quer ter conhecimento para tomar as decisões.

Atualmente é chamada para contar a sua história pois você é um exemplo de superação e resiliência, transformou vidas, ajudou pessoas, tem projetos de sustentabilidade e ação social. Luta por um mundo melhor, justo e ético.

Acredito de coração que estou contando a sua história presente ou futura!

Somos mulheres capazes de gerar filhos, gerar projetos e empresas, temos uma criatividade absurda! Qual de nós nunca inventou estorinhas para as crianças dormirem ou brincadeiras quando acaba a luz ou chove e não se tem o que fazer? Exercitamos nossa mente o tempo todo, seja cuidando de uma casa, criando receitas, fazendo crochê ou decorando a casa.

Abandone o marasmo da sua vida, conte a sua história de vitória, não se acostume com a mediocridade, busque a excelência! Aja, reaja!

Eu confio em você e quero ouvir a sua história!

2 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe esta notícia

Mais postagens