“Os melhores sonhos acontecem quando estamos acordados”, esta frase está escrita num avental de cozinha que comprei numa viagem, desconheço a autoria mas agradeço a inspiração.
Todos nós sonhamos e às vezes acordamos com a sensação de que foi real, levamos um tempinho para perceber que tudo era apenas fruto da imaginação.
Sonhamos com os que se foram e acordamos pensativas, tentando decifrar as mensagens.
Quando era criança tive inúmeros sonhos, sonhava que seria uma astronauta, uma trapezista de circo, uma inventora! Sonhava que tinha um elefante cor-de-rosa no quintal de casa, que um quadro na parede na verdade era um portal para um mundo paralelo.
Sonhar definitivamente faz parte de nossas vidas e é incrível o número de pessoas que transformaram sonhos em realidade.
Uma parcela da população enterrou seus sonhos no passado e nem se lembra deles, deixaram escondidos em algum lugar do seu coração.
Em uma Live com a Luiza Brunet ela contou que nasceu numa família numerosa com poucos recursos financeiros e se lembra que era uma criança quando chegou no Rio de Janeiro e viu numa banca de jornais a capa de uma revista com uma modelo famosa, com a ingenuidade e pureza de uma menina ela disse para a mãe que queria ser como aquela moça, uma modelo e capa de uma revista.
Na época, a Luiza nem mala tinha, carregava as roupas embrulhadas num saco de pano e a mãe achou que a filha estava sonhando alto demais.
Ela trabalhou como doméstica, babá, empacotadora de supermercado, vendedora e esqueceu do sonho da menina.
Casou cedo, com 16 anos e começou uma nova fase da vida, com aprendizados e oportunidades. Assim, um dia recebeu o convite para assistir uma sessão de fotos com uma modelo famosa.
No final, o fotógrafo perguntou se podia tirar fotos dela e enviar para um editor. Foi o início de uma carreira marcada pelo sucesso e ela não foi capa de uma revista mas de inúmeras!
Conseguiu fama e reconhecimento internacional e seus sonhos se realizavam rapidamente.
Sabe o melhor da história? O sonho de aparecer na capa da revista havia sido esquecido no meio de tantas dificuldades e sacrifícios. Como pensar em ser modelo enquanto fazia faxina e passava roupas? A realidade era dura demais para permitir devaneios.
Para realizar sonhos é preciso agir, assumir o controle da vida, ser responsável por suas escolhas diárias, subir degrau por degrau, ignorar os atalhos e seguir por um longo caminho com segurança.
Não acredite em mágica nem fórmula pronta, tapetes voadores e castelos encantados são contos de fadas.
A vida é feita de sonhos, mas para realizá -los você precisa se munir de fé e coragem, acreditar em você mesma quando o mundo insiste em dizer que não vai conseguir.
Realizar sonhos implica em sacrifícios, mas vale muito a pena!
É fazer parte do time das que não desistem!
É transformar fragilidade em força, é viver um milagre!
É alçar voos com a liberdade de quem sabe onde quer chegar.
Sonhe!