Lilian Schiavo: Por que vou em congressos?

Acabei de chegar de uma maratona de congressos, estou exausta mas feliz.

Para quem não costuma ir, vou relatar o que acontece. Normalmente são dias intensos dedicados a ouvir palestras e painéis que começam de manhã cedinho e se estendem até a noite. Nos intervalos das refeições e coffee breaks você aproveita para conhecer pessoas e aumentar sua rede de contatos.

Esta é a melhor parte! Uma oportunidade de conhecer empresas e empresárias de várias partes do mundo ou do país, uma rica troca de informações, uma demonstração que não existem barreiras físicas ou de idiomas. Estamos todas juntas por uma causa.

As palavras mais ouvidas foram associativismo e voluntariado, no caso, 1200 pessoas que dispuseram tempo, dinheiro, trabalho e energia por um propósito.

Nessa hora, vendo tanta gente unida, preencho meu coração de esperança por um mundo melhor. Somos capazes de doar!

Adquiro novos conhecimentos, assisto debates, reciclo as ideias, converso muito, estabeleço laços comerciais e de amizade.

Participei como painelista num destes congressos, resultado das conexões criadas em eventos como este.

Na verdade, a probabilidade de cruzar novamente com alguém nesses eventos é muito grande, e assim começamos a estreitar os relacionamentos, se na primeira vez só houve uma troca de cartões com um sorriso, pode ser que agora vocês conversem e iniciem uma amizade duradoura.

Fazer negócios com quem já conhecemos é mais fácil, indicar para as amigas também.

Aproveite todas as chances que tiver para frequentar palestras e congressos, amplie sua rede de contatos, lembre-se que quem não é vista não é lembrada.

Mulheres apoiam outras mulheres, compram produtos e serviços de outras mulheres e nenhuma é deixada para trás!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe esta notícia

Mais postagens