Marcia Sakumoto: Lenda “O Fio Vermelho do Destino”

Na próxima semana dia 14 de fevereiro é Valentine’s Day (Dia de São Valentim) バレンタインデーao passearmos nos shoppings já perdemos o olhar em meio a tanto chocolates e decorações dedicadas a data. Afinal é o dia de demostrar afeição entre amigos, namorados e casais presenteando-os com chocolates. Deliciosooooo não é mesmo? “Acessa o link lá embaixo e saiba mais”.

Inspirada nesse clima, vamos viajar na lenda “O Fio Vermelho do Destino”

Em uma iluminada noite de lua cheia, um menino passava apressadamente por um parque voltando para sua casa, quando ouviu uma voz lhe dizer:

– Boa noite! Disse-lhe o senhor.

O menino procurou ao seu redor, curioso em saber quem o chamara, enxergou o senhor sentado embaixo da árvore, mas como não o reconheceu, continuou apressado.

Sabe! – Disse o senhor num tom mais alto: – Deveria preparar-se para seu destino, em pouco tempo será um homem, vai se casar, ter uma boa esposa e seguir seu destino.

O jovem bastante irritado retrucou-lhe: – Nunca, nunca vou me casar, senhor!

– Há… isso somente o destino poderá lhe dizer! – Disse o senhor.

O menino seguiu balançando sua cabeça com movimento de negação, não acreditando nas palavras do senhor. Sem se quer imaginar que o senhor era o Deus XiaLawYue, o qual não desistiu de falar e continuou… – Te digo que se casará com uma jovem, coloquei seu dedo mindinho com o fio vermelho do destino ligado ao dela.

O menino parou, e magicamente ao olhar para sua mão lá estava o fio vermelho laçado ao seu dedo mindinho, o fio descia até o chão formando uma trilha na qual o menino seguiu, seguiu … até encontrar aquela menina sentada à porta de sua casa. Desacreditando no que estava acontecendo, no que via, e no que sentia, sem pensar ele pegou uma pedra e atirou na menina. Desesperado saiu correndo limpando suas mãos sujas no calção, e correu muito até não aguentar mais se viu ofegante e parou, notou que não ver mais o fio vermelho no seu dedo mindinho.

Alguns anos depois o menino se transformou em um belo rapaz, no qual deixava as mulheres suspirando, mas nenhuma delas conseguia despertar seu interesse. Até que… em uma outra noite de lua cheia brilhante o rapaz viu a bela silhueta de uma mulher, naquele momento ele sentiu que era com ela que gostaria de passar o resto da vida, e mesmo sem conhecê-la, sem saber nada dela, ele sentia que era a mulher da sua vida.

A jovem era muito tímida, quase não sai de casa, mas ao procurar saber da jovem o rapaz ouviu todos dizerem da sua beleza. Através do arranjo de seus pais eles se comprometeram, enfim chegando ao grande dia. No casamento a jovem com receio da rejeição manteve seu rosto coberto com o véu, o rapaz parado a sua frente perguntou-lhe: – Por que ainda cobre o seu rosto?

– Acredite, você não vai querer me ver, sou marcada, quando eu era pequena, um menino arremessou – me uma pedra, marcando minha sobrancelha com uma cicatriz horrível. – Disse a

jovem. O rapaz lembrou daquela noite que havia encontrado aquele senhor como se ouvisse novamente todas as palavras dele. Se aproximou de sua amada, levantou o véu se deparando com uma beleza jamais vista em toda sua vida. Naquele momento entendera que o Akai Ito se cumpriu, não tinha como fugir, estavam ligados pelo fio vermelho do destino.

A lenda é de origem chinesa se espalhando por toda Ásia e sendo incorporada a outros folclores sofreu algumas mudanças. O Deus XiaLawYue, é um antigo Deus lunar que mora na lua conhecido como Deus do amor e casamenteiro. Na China o fio é amarrado ao tornozelo representando o encontro das almas gêmeas, não importando as circunstâncias é com a pessoa ligada ao fio vermelho que viverá o verdadeiro amor. No Japão é preso ao dedo mindinho representando a ligação predestinada ao amor eterno. Você acredita nessa conexão?

Conhece alguém ligado pelo destino? Conte aqui para nós.

Happy Valentine’s Day!!!!

Beijos de luz!

Até semana que vem! https://portaldoandreoli.com.br/marcia-sakumoto-valentines-day-no-japao-namoro-ou-amizade/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe esta notícia

Mais postagens