Maternidade: Doula, o suporte ideal para as gestantes

A palavra doula vem do grego  “mulher que serve”. Hoje em dia, aplica-se às mulheres que dão suporte físico e emocional a outras mulheres antes, durante e após o parto.

Antes do parto, orientamos o casal sobre o que esperar do parto e pós-parto, explicamos e tiramos dúvidas sobre procedimentos comuns que irão ajudar a mulher a se preparar física e emocionalmente, além de montarmos um plano de parto (lista de preferências do casal em relação ao parto), mostrando os prós e contras de cada procedimento médico, e como adequar ao desejo do casal.

Durante o parto a doula funciona como uma interface entre a equipe de atendimento e o casal. Ajudamos a encontrar posições mais confortáveis para o trabalho de parto e parto, utilizamos técnicas naturais de forma eficiente para alívio de dores e proporcionar o relaxamento da parturiente. Somos responsáveis por deixarmos o ambiente propício para a chegada do bebê.

Após o parto, oferecemos apoio especialmente em relação a amamentação e cuidados com o bebê. Não há limites éticos em quanto a doula pode ajudar uma mulher durante o puerpério. Desde que haja o desejo da mulher em ser apoiada, a doula poderá ajudar muito nessa fase de adaptação.

É preciso salientar que a doula não realiza nenhum procedimento médico e também não substitui a entrada do pai ou acompanhante no hospital.

Atualmente, muitos hospitais já compreendem a importância dessa profissional e permitem sua entrada e permanência na sala de parto.

Se quiser saber mais sobre o trabalho que realizo como doula e outras informações da Consultoria MAterna 100 Segredos, envie um email para: consultoriamaterna100segredos@hotmail.com ou para o whatsapp: 11-945236365. Teremos muito prazer em atendê-los.

No próximo sábado volto com muito mais!

Gabriele Cestarolli Ortega

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe esta notícia

Mais postagens