Rodrigo Andreoli: Uso do sistema Drywall

drywall

Você já ouviu falar do sistema Drywall para uso em projetos e construções?

Se trata de um revestimento com método, como o próprio termo em inglês, seco, não necessitando de água e gerando o mínimo de resíduos.

Esse sistema de vedação é altamente recomendado para as áreas internas de construção de edifícios e residências e não necessita de materiais como argamassa, concreto ou cimento, tornando a obra muito mais sustentável e limpa.

Atualmente o uso do Drywall vem crescendo bastante em nosso país. Sistema muito usado já há anos por países mais desenvolvidos como os Estados Unidos da América.

Como dissemos, os benefícios são bastante significativos para qualquer obra. Desde o cálculo estrutural considerando menos carga nas lajes, logística facilitada e por último uma instalação rápida com mão de obra qualificada.

Muito importante “ Quebrar os mitos” do Drywall!!! Hoje existem diferentes placas para cada tipo de uso. Podendo inclusive usar uma placa cimentícia de Drywall para construção ou revestimento de paredes externas (SIM, É POSSÍVEL!), garantindo total qualidade e garantia da obra.

E vamos descobrir mais alguns benefícios?

Utilizar placas de Drywall proporciona a otimização do espaço, já que são de uma espessura menor que outros tipos de materiais comuns em obras e construções.

O acabamento é tão bom quanto ao de alvenaria, já que permite pintura e criatividade na decoração. Além disso, não há desperdício de materiais nos canteiros de obra.

E além de tudo isso, quando demolido esse material permite o reaproveitamento.

Ficou convencido? Precisa de mais informações? Entre em contato comigo pelo meu whatsapp @arquitetorodrigoandreoli ou nos envie uma mensagem aqui pelo Portal do Andreoli.

Espero vocês na semana que vem, com mais novidades do universo da arquitetura. Até lá!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe esta notícia

Mais postagens