Silene Silva – Pet: Canalizando por amor

Muito já se ouviu falar sobre a espiritualidade dos gatos. Há tempos acredita-se que os felinos mantém uma relação de meditação ao nosso lado. O gato é capaz de ensinar como se deve ter paciência, atenção e silêncio. Tudo através de muito mistério, mas com dedicação.

 

Diante desse dogma religioso que a razão humana não pode compreender totalmente, o gato chega a se igualar a um médium e parapsicólogo. Algumas pessoas dizem que os felinos são preguiçosos e não têm afeto. Mas, para os mais espirituosos, os gatos têm uma missão especial em nossa vida.

 

Para as pessoas que creem na canalização da fonte energética, todos os bichanos removem energia negativa que ficam acumuladas em nosso corpo. No momento do nosso sono, eles são capazes de absorver essa energia. E é durante o sono dele que o corpo do gato libera essa energia que removeu do corpo humano. Portanto, não fique chateado se o seu bichinho anda dormindo demais. Isso se chama transmutação de energia.

 

O gato relaciona-se com a essência humana. Ele enxerga por dentro e pelo avesso do homem. Diferente do cão, o gato não se ganha com afeto exagerado. Para o gato, o que interessa em nós é o que se mantém oculto; aquilo que não podemos ver. O felino não se comove fácil. Então, se rolar uma demonstração de afeto, uma subida em seu colo, é um gesto de confiança. E, acredite, é verdadeiro.

 

Os humanos não conseguem enxergar os gatos como eles conseguem nos ver. Os bichanos são capazes de diagnosticar a solidão e, ao seu modo, pode atenuá-la. São fiéis, embora muita gente pense que não por sua postura e personalidade mais independente de afeto. Não reclamam de nada e se afastam quando alguma situação está desagradável para eles. Os gatos veem por dentro e além de nós. A relação dos felinos é com fluídos, auras e até com espíritos amigos e os opressores.

 

As manifestações do gato são intimas e intensas. Diariamente nos ensina sobre a fidelidade e sobre o afeto verdadeiro. Os felinos dificilmente se iludem com as aparências.

 

Os mais ousados dizem que na glândula pineal do gato há uma quantidade expressiva de quartzo. E, por conta disso, transmuta energia, além de ser um forte aliado para a cura porque é capaz de captar a energia ruim do ambiente e transformá-la em boa.

 

Se seu gatinho tem dormido com frequência em algum local específico, seja na sua cama ou naquele cantinho do sofá que você ama, pode ser um sinal de transmutação de energia. Quando o gato deita repetidas vezes em certos locais, pode significar um sinal negativo. E se ele deitar em alguma parte de seu corpo, insistentemente, também é um sinal de alerta. O felino está apenas convertendo a energia que tem no respectivo órgão ou membro.

 

No antigo Egito os gatos eram e ainda são considerados animais sagrados. Eles simbolizam a limpeza e a higiene, tanto do ambiente como a deles mesmos. O gato foi muito adorado pelos Faraós como a deusa egípicia Bastet, representada com corpo de mulher e cabeça de gata. A deusa é símbolo da luz, da lua, do calor e da energia. Os Faraós acreditavam que Bastet tinha o poder de fertilizar a terra, os homens, de curar doenças e a de conduzir as almas. Naquela época, os gatos eram considerados guardiões e muito usados em amuletos.

 

 

Sendo uma verdade ou não, o fato é que os gatos têm conquistado um espaço grandioso na vida das pessoas. Grande parte dos humanos já compreenderam a filosofia de vida dos felinos e têm aceitado com naturalidade a qualidade do amor que eles oferecem. O importante mesmo é que amemos os animais porque todos eles nos acrescentam preciosos valores. Então, transmutando energia ou não, oferecendo afeto independente ou não, só de estarem por perto já faz um bem inexplicável pra alma daqueles que amam animais.

 

O sentimento que o gato tem pelo tutor é o de desapego. Ele ama. Mas quando for preciso estar por perto, ele estará. Quando não, ele vai se afastar. E isso não significa falta de amor, é apenas um animal agindo conforme os seus instintos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe esta notícia

Mais postagens