Vanessa Inhesta: Paixão e “A Língua do Corpo”

paixão

Paixão é um termo que designa um sentimento muito forte de atração por uma pessoa, objeto ou tema. A paixão é intensa, envolvente, um entusiasmo ou um desejo forte por qualquer coisa. O termo também é aplicado com frequência para designar um vívido interesse ou admiração por um ideal, causa ou atividade. (Wikipedia)

E a paixão começa com uma grande atração pelo olhar, corpo, conversas, afinidades e nosso cheiro, isso mesmo, o perfume que exalamos na excitação do encontro ou o perfume do feromônio. Cada ser tem o seu perfume natural que irá atrair uma pessoa para o envolvimento afetivo ou só para o ato sexual.

Quando o envolvimento se torna afetivo, a vontade de estar com a pessoa fica cada vez maior e com isso o desejo sexual também aumenta. Neste período, nosso cérebro fica mais ativo aos hormônios: dopamina, estrógeno, oxitocina e testosterona. Todos estes nos dão o bem estar na saúde, sintomas de relaxamento e autoestima.

– Você quer passar tempo com a pessoa

– Você passa horas conversando e não vê o tempo passar

– Você quer honestamente saber o que a pessoa sente e fazê-la feliz

– Ele ou ela fazem você querer ser alguém melhor

– Você tem vontade de conhecer família e amigos da outra pessoa

Em meus atendimentos, muitas pessoas já estão em uma união estável solicitam que querem ter novamente este sentimento pelo cônjuge, mas a paixão é uma montanha russa com altos e baixos.

Entenda que mudamos nosso jeito de ser e pensar todos os dias e referente ao relacionamento também, então mantenha a cumplicidade, respeito e converse sempre sobre tudo até nos detalhes sexuais, se algo não é legal de ser feito, simplesmente fale do que gosta!

A paixão é um sentimento eterno para casais novos e até os de bodas de ouro, basta ter paciência e conversa sempre.

Beijos da Van

#maispaixão

A Língua do Corpo, por Stela Murgel

paixão

“O amor já está, está sempre. Falta apenas o golpe da graça – que se chama paixão.”
Clarice Lispector

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe esta notícia

Mais postagens