Zaida Costa: Biotipos femininos

biotipo

Por que nós mulheres nos preocupamos tanto em conhecer o nosso tipo físico?

Através de uma análise de estilo, podemos harmonizar a nossa silhueta e valorizar eventuais complexos.

O objetivo é obter equilíbrio visual por meio da ilusão ótica que a vestimenta pode oferecer.

Para este diagnóstico, trabalhamos com dois critérios que são:

Análise da arquitetura óssea do corpo que nos mostra o formato geral e desequilíbrio visual.

Análise das particularidades, complexos das partes que desmembra essa arquitetura.

Trabalhamos três pontos da silhueta a serem observados:

Ombros

A cintura

Os quadris

Assim obtemos seu BIOTIPO (tipo físico) através das formas corporais, medindo sempre a parte frontal do corpo e NÃO pela circunferência desses três pontos.

É comum ouvirmos que a parte do corpo que você quer destacar – ou qual a que deseja ocultar — dar mais volume ou diminuir. Enfim…

Estar com a silhueta equilibrada, melhora sua auto estima e segurança, além de atrair atenção dos outros para o que realmente importa.

Definimos como sete tipos de silhuetas femininas:

Morfologia Ampulheta ou em X – mais – os ombros são retos e cintura marcada – é a morfologia mais equilibrada e considerada a ideal.

Morfologia Em 8 – suas formas são mais arredondas, os seios e os quadris bem apresentados e a cintura bem marcada. Suas formas são mais carnudas – é a silhueta feminina por excelência.

Morfologia Triangulo em A – Tem ombros mais estreitos do que os quadris. As vezes a cintura é marcada ou não. Tem barriga reta e nádegas generosas. Falta proporção à silhueta.

Morfologia Redonda – São mulheres com facilidade de engordar facilmente – silhueta em geral redonda é muito acentuada na cintura no ventre, coxas e braços. Peitos volumosos e alguns pneuzinhos.

Morfologia Triangulo Invertido – mais conhecida como andrógina. Os ombros são mais largos que os quadris. Silhueta atlética que impõe presença e pernas finas. Sem cintura, os ombros sobressaem e silhueta pouco feminina.

Morfologia Retangular – morfologia muito reta, ombros um pouco quadrados ou ligeiramente arredondados, com a mesma largura que a cintura e os quadris.

Pequeno retângulo – silhueta longilínea, a ossadura é estreita, quadris e ombros alinhados. Grande retângulo – silhueta mais atlética e ombros largos – Faltam formas, silhueta pouco feminina, a ossadura é larga.

Morfologia Oval – nesta silhueta os ombros e quadris são pequenos; a cintura é muito larga e a barriga muito presente — ombros estreitos em relação ao resto do corpo com pernas mais finas. Silhueta com formas não graciosas.

Você tem muitas ferramentas para harmonizar equilibrar o seu tipo físico, encontrando os aspectos positivos e negativos.

Fique atenta aos tecidos – cores – estampas – modelagem – corte – acessórios – cintos – sua paleta de cores e utilizar a ilusão de ótica.

Beijo imenso e até o próximo domingo…Tem MAIS!!!

Uma resposta

  1. Parabéns!! Muito importante ouvirmos sobre o que podemos fazer para melhorar a auto estima…. é simplesmente maravilhoso alguém que diga que não há milagres, apenas trabalhar a ilusão de ótica…. a composição do visual ??????

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe esta notícia

Mais postagens