Zaida Costa – Colorimetria

cores

Qual a importância das Cores pra você?

Sabemos o quanto ela desperta o nosso estado de espírito e sentimentos.

Já nos perguntamos, em muitas situações, o porque dessa percepção que temos em diferentes comprimentos de onda que constituem a luz invisível… esse comprimento é chamado de espectro da luz do violeta ao vermelho.

Considero uma das etapas mais importantes da Consultoria da Imagem, o trabalho da análise de cores pela suas técnicas inovadoras em descobrir as melhores cores pra você.

As que são sóbrias e suaves, dinâmicas e intensas e determinar através dos testes na zona do rosto, colo e pescoço, e otimizar a sua cartela de cores ou paleta de cores.

O estudo começa pelas cores primárias (amarelo, azul e vermelho) que são responsáveis pela formação de todas as outras, secundárias, terciárias e neutras.

A Colorimetria começa avaliando os itens de Temperatura (fria ou quente), Valor (claro ou escuro) e Saturação (opaco ou brilhante).

Esta primeira etapa já nos ajuda a identificar a predominância, avaliando os olhos, cabelos e características da pele e suas estampas de amostras. Também sabemos como sua pele melhor reagiu e se harmonizou e qual a característica principal.

A percepção da profissional é muito importante para chegar ao diagnóstico da estação a qual ela pertence e em qual grupo.

Na segunda etapa, avaliamos a característica secundária e por último a Estação.

A pele quente combina com tons quentes para as suas roupas e maquiagens — os tons de laranja, vermelho, amarelo darão destaque a sua beleza.

pele fria – combina com os tons de azuis, rosas e roxo. Quando as estampas tiverem estes tons combinam mais com o fundo frio da sua pele.

A pele neutra – pode abusar em todas as cores e investir em qualquer tom.

É importante e fundamental conhecermos as cores que nos favorece e assim evitarmos usar aquela estampa que nos deixa estranha ou aquela roupa apagada.

Quando estão adequadas as cores são capazes de iluminar a pele, diminuir as olheiras e amenizar as linhas de expressão.

Quando inadequadas, podem deixar a pele acinzentadas e o rosto com aparência cansada e envelhecida.

Muitas vezes, compramos aquela roupa maravilhosa, mas acabam não parecer tão bem depois que a provamos e o mesmo com aquela maquiagem porque tem relação direta com o tom de pele.

Importante conhecer o Círculo Cromático e mesclar os tons: Cores complementares – Cores análogas – Tríade – Monocromia.

Uma dica importante: a melhor forma de combinar as cores para a vestimenta é ter um tom de cor neutra na maior parte e adicionar uma segunda cor. Para manter a harmonia, usar mais de uma cor e que tenham a mesma intensidade .

Na verdade, as mulheres de uma forma geral têm a sensibilidade e ideia dos tons que caem melhor com a sua pele.

Vamos fazer um bom uso das cores, priorizando a harmonia sempre!

Seus comentários serão sempre bem vindos – sigam lá: @zaidacosta_estiloeimagem

Um beijo da Zaida e até o próximo domingo !

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe esta notícia

Mais postagens