E lá vou eu para mais um projeto, daqueles que dão tesão e medo. Tesão porque caso vocês não o tenham, realmente não estão habilitados nem para tomar um sorvete na vida, afinal a vida precisa de emoção e, claro, manha em devorá-la. E medo, claro, medo nos dá noção de limite e senso, seja de direção ou ação, justamente por esse motivo, não se encontram todo dia pessoas se atirando de pontes ou prédios, o medo sempre tem utilidade, a covardia jamais.
Ahh e que mulher de coragem é essa aqui que escreve pra vocês!! Aliás, melhor, sem mi-mi-mi. Pausa!
Explico o que seria MI-MI-MI (carência atual dos mimados de plantão) – fenômeno comum na sociedade atual, que me cansa horrores.
A ideia é trazer toda semana muita história boa, algumas minhas, outras de personagens da minha observação diária. Tenho a estranha mania de observar o cotidiano, gosto de ver o que há de mais simples e complexo nas pessoas… claro que não abro mão do bom humor.
A vida sem o tempero do humor e da sacanagem não vale a pena nem ser vivida, quanto mais escrita.
Convido você, leitor, a mergulhar comigo em crônicas delirantes, engraçadas e atuais, sobre a vida, amor, família, amigos e tudo que acontece nos intervalos do tempo das esperas.
Quem nunca esperou um filho chegar na vida ou da balada? Quem nunca esperou uma ligação para contratação de um novo emprego? Quem nunca esperou cair aquele deposito bancário para salvar o mês do vermelho? E mais, quem nunca esperou por um canalha até as 6:00 da manhã com uma taça de vinho na mão? Quem nunca esperou baixar a poeira e esfriar a cabeça?
São muitas as esperas, não concorda?
Espero que, através de cada texto, vocês possam sentir emoção, raiva, gozo, entusiasmo, alegria e, principalmente, que compreendam a reflexão sobre uma vida sem o tal do mi-mi-mi.
Afinal, ser leve nada tem a ver com o peso da balança da farmácia ou daquela do banheiro da sua casa, que, para contrariar sua angústia, vive sem pilhas.
Obrigada Luiz Andreoli pela insanidade amorosa do convite, aceito automaticamente por mim que sou ansiosa e destemida. Dizem por aí que os insanos possuem afinidades instantâneas, começo a acreditar com absoluta certeza.
Um beijo voraz e até a próxima semana!
Respostas de 11
De fato você escreve muito bem
Com certeza sucesso garantido.
Obrigada Roberto Betti, honra e alegria te-lo aqui bem pertinho de mim. Beijo.
Parabéns !! Amo seus textos, amo sua pessoa e torço por muitas conquistas !!! ???????????
Desejo á vc todo o sucesso e sorte do mundo, pq talento vc tem de sobra!????
Como é gostoso ler seus textos… Seus textos são como sobremesa, muitas vezes doce (na medida ideal para não dar diabetes), com aquela acidez necessária no fundo, mas sempre com a certeza que irá mudar nosso humor para melhor após a degustação… Você merece todo sucesso do mundo linda… Beijão!!!
Seus textos são fenomenais! Me identifico demais com eles. Não perderei uma crônica! Beijos de uma fã
Ótimo texto! Vc arrasa! Sucesso! ?
Boa noite, acabei de ver pelo programa na Record e vi conferir a página, que Deus abençoe muito sua caminhada e continue assim, você já venceu, muito bacana seu trabalho, até mais.
Otimo texto, gostei muito
Excelente texto, mulher de FÉ, falou com muita propriedade no programa ‘Fala que eu te escuto’ , virei fã 🙂
Sucesso Arielli.
clap clap clap…aqui nao tem as maozinhas para poder aplaudir… beijos… acompanhando beijao (smack). kkkk