Priscilla Bisognin – Padarias para conhecer antes de morrer: Salvaje

Salvaje

Buenos Aires é um dos destinos mais corriqueiros para os brasileiros. O país vizinho consegue oferecer não só arquitetura europeia, mas uma gastronomia com uma personalidade própria e muito forte. A Salvaje Bakery oferece justamente isso: personalidade. Localizada no bairro de Palermo, que se destaca por ser um centro cultural e gastronômico da cidade de Buenos Aires, a Salvaje Bakery tem um ar jovem com uma pegada rock’n roll, mas usa uma forma ancestral de produzir pães: com fermentação natural e longa.

A Salvaje Bakery é relativamente nova, abriu suas portas ao público em meados de 2016, assim como o seu dono e padeiro, Germán Torres, que tem apenas 32 anos de idade. Sua filosofia é simples: humildade, paciência e boa energia são os melhores ingredientes para um bom pão. Soma-se a esses ingredientes muito rock’n roll e você tem um pão com muita atitude. Aliás, Torres já afirmou que para contratar um novo funcionário o gosto pelo Rock vale mais que anos de experiência.

A história de Torres com a panificação começou na infância, quando ele acompanhava a avó na cozinha. Na idade adulta ele trabalhou com grandes nomes em Buenos Aires, além do Uruguai e Nova Iorque. Uma das suas inspirações para abrir a padaria foi a Tartine Bakery de São Francisco, mas Torres afirma que não almeja ser apenas uma versão latina da padaria americana. Seu pão é mais rústico, mais emocional e não tem intenção de ser sempre o mesmo todo dia. Se padronização dos produtos não é um dos objetivos de Torres, a qualidade e a superação sem dúvidas são uma busca constante por aperfeiçoamento, afirma o padeiro.

Por apresentar tanta atitude tanto no sabor quanto na aparência de seus pães, a Salvaje Bakery merece um lugar de destaque no cenário da panificação artesanal. Inclusive o nome da padaria (Selvagem, em espanhol), não poderia ter sido melhor escolhido, já que representa tanto um dos seus principais ingredientes (o fermento natural, uma cultura de leveduras ‘selvagens’) quanto a atmosfera Rock’n Roll que envolve o ambiente.

Veja Também  Alexandre Abdallah: Pão australiano

Portanto, se você estiver em Buenos Aires e tiver fome não apenas de pão, mas também de atitude, não deixe de visitar a Salvaje Bakery.

Loading

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe esta notícia

Mais postagens