César Romão: Caminhe a sombra de suas palavras

hipocrisia

É fácil falar, mas é difícil fazer, eis um dos desafios mais intrigantes que temos para vencer. “E, quando orares, não sejas como os hipócritas; pois se comprazem em orar em pé e às esquinas das ruas, para serem vistos pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão”.

Alguns falam para outros ouvirem da mesma maneira que vivem para que outros vejam. Conduzir sua vida para ser vitrine de conceitos estruturados no medo que recai sobre o que os outros vão pensar de você causa distanciamento diário das coisas que realmente podem ser úteis em sua vida. O que os outros pensam a seu respeito é problema deles e não seu. Temer o critério alheio é não honrar os seus próprios critérios, os quais foram forjados pela vontade de viver.

Tem gente que se arruma para ir ao seu local religioso, fica chique, lava o carro, faz postura de fiel durante o culto, mas ao sair se alguém demora em manobrar um carro a sua frente no estacionamento ou fecha sua vaga, já desce ao seu mais cruel estado realidade e suas palavras começam a expressar o que realmente tem por dentro, mas, disfarça por fora. Normalmente as buzinas e os palavrões tomam o lugar das palavras do culto e a pose vai embora.

Hipocrisia imensa viver de uma pose que pode dissolver-se ao mais leve arranhar. Vale mais viver de uma maneira onde suas qualidades reais possam permanecer do que viver numa mentira que não resiste ao respirar de uma verdade.

Nossas palavras expressam o nosso verdadeiro ser, procurar caminhar a sombra delas nos deixa no caminho de nos aproximarmos de nós mesmos, sem nos preocupar com isto ou aquilo que outros podem pensar ou dizer.

Veja Também  Fábio Muniz: Como explicar o inexplicável?

Quando estamos firmes em nossas palavras, estamos fortes e firmes em nosso caminho e vamos mais longe do que podemos imaginar.

 

Loading

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe esta notícia

Mais postagens