No mundo da confeitaria fina os maiores talentos têm seus nomes garantidos no Hall de estrelas de incluem nome com o grande Pierre Hermé. Nos últimos dois anos o Chef de confeitaria Cédric Grolet garantiu que seu nome entrasse na história com maestria. Eleito o melhor confeiteiro do mundo em 2017, suas criações se destacam não só pela aparência (de uma impecabilidade ímpar), mas também pelo sabor, tudo é feito para destacar o equilíbrio de texturas e fazer brilhar o sabor dos principais ingredientes de suas composições. Dono de um sorriso largo e sincero, que só é substituído pelo semblante focado durante o trabalho, o francês de 33 anos é o encarregado, desde 2012, pelas sobremesas de um dos principais hotéis do mundo: o Le Meurice de Paris.
A suntuosidade e opulência que um hotel como o Le Meurice possui costumam despertar desconforto ao menos habituados, mas ainda assim diversos turistas começaram a visitar o restaurante do hotel apenas para experimentar as sobremesas de Cédric. Com tanto movimento despertado pelo jovem chef, o hotel decidiu abrir uma boutique apenas para vender suas criações. No espaço intitulado ‘La Pâtisserie du Meurice par Cédric Grolet’ estão os doces mais famosos e marcantes do momento, como as frutas feitas com mousses e compotas que exalam realismo em suas finalizações e o ‘cubo mágico’, sobremesa composta por vários pequenos cubos com sabores individuais porém complementares.
Os preços não são dos mais amigáveis, sendo que suas criações mais famosas saem por pouco menos de 20 euros. Mas se você estiver em Paris não deixe que o valor te impeça de experimentar essas criações: é um preço justo pela obra de um gênio.