Gisele Farina: Peça de teatro “A Ponte”

teatro

Caros leitores, vamos de teatro mais uma vez nesta semana. O circuito cultural de São Paulo traz ótimas opções de montagens de autores consagrados da dramaturgia. Impossível resistir.

O espetáculo A Ponte traz ao palco as atrizes: Maria Flor, Debora Lamm e Bel Kowarick vivendo as dificuldades de três irmãs que depois de tempos distantes se encontram por conta da eminente morte da mãe.

O texto é escrito por canadense Daniel MacIvor, que ficou conhecido pelo público brasileiro através das montagens de In on It, À Primeira Vista e Cine Mostro, celebra o primeiro encontro de quatro artistas de linhagens distintas.

Bel Kowarick dá vida à primogênita Theresa, uma freira que se isolou da família em um retiro religioso. Débora Lamm é Agnes, a irmã do meio, uma atriz falida que deixou sua cidade natal em busca do seu sonho. Louise, interpretada por Maria Flor, a mais jovem das irmãs, viciada em séries de TV, não se interessa por quase nenhum diálogo para fora do mundo virtual.

A atriz Maria Flor foi a responsável pela adaptação. “É um texto que fala sobre relações humanas profundas e essências para qualquer pessoa. A relação entre irmãos, a relação com a mãe. Mas o que me chama atenção no texto são os diálogos e as personagens. Tudo é muito bem construído. Além disso, é uma peça completamente sobre mulheres. Sobre essas mulheres que sobrevivem apesar de todas as dificuldades e que se ajudam, se fazem crescer e amadurecer” afirma a atriz

Toda trama acontece na cozinha da casa em que as irmãs cresceram. Ali, elas tem que resolver as mágoas do passado. A casa antiga traz lembranças, os diálogos profundos, emocionantes. Impossível segurar as lágrimas. O cenário tem as cores preta e vermelha uma tela de TV mostra algumas informações como tempo, espaço e alguns diálogos que contextualizam a história para a plateia.

Veja Também  Fernando Calmon: Autônomos mais distantes

A atriz Débora Lamm conhecida na TV em papéis cômicos, vive Agnes. A típica irmã do meio que apesar da carga dramática e da história sofrida da personagem, os toques de ironia e fazem da Agnes uma personagem carismática e envolvente.

Mesmo com personalidades tão diferentes, as irmãs se completam. Se unem e enfrentam as dificuldades da perda juntas e o amor entre elas vence todas as diferenças no momento que mais precisam de mais afeto.

Conversei com as atrizes antes do espetáculo começar. Foram muito simpáticas e no vídeo abaixo, você confere uma “chamada” que elas fizeram com muito carinho para nós.

O espetáculo está em cartaz no CCBB Cultural Banco do Brasil São Paulo que fica no centro da cidade. O acesso de carro é difícil, mas tem um serviço bem bacana: uma Van faz o traslado gratuito no trajeto estacionamento que fica na Rua Santo Amaro, 617. Recomendo !

Serviço:

A PONTE

Centro Cultural Banco do Brasil São Paulo (140 lugares)

Rua Álvares Penteado, 112. Centro

Telefone: 3113.3651 / 3113.3652

Funcionamento da bilheteria: todos os dias, das 9h às 21h, exceto ás terças

Acesso ao calçadão pela estação São Bento do Metrô.

Acesso e facilidades para pessoas com deficiência física / Ar-condicionado / Cafeteria e Restaurante / Loja. Estacionamento: Estapar – Rua Santo Amaro, 272 – R$ 15 pelo período de cinco horas. Necessário carimbar tíquete na bilheteria do CCBB –– CCBB. Na volta, parada no Metrô República antes do estacionamento.

Apresentações: Sexta, Sábado e Segunda às 20h

Domingo às 18h

Ingressos: R$ 30

Clientes Banco do Brasil tem 50% de desconto com Ourocard

Duração: 110 minutos

Recomendação: 12 anos

Loading

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe esta notícia

Mais postagens