Hoje o tema que abordaremos em nossa coluna semanal será o uso do laser na medicina veterinária, a chamada laserterapia.
Esta técnica há muito tempo vem sendo utilizada como coadjuvante na medicina humana e agora cada vez mais temos sua utilização em animais.
A aplicação da laserterapia pode ser única ou associada a outras terapias e a mesma, por sua versatilidade, pode ser ser utilizada em diversas patologias como traumatismos musculares, nervosos, ósseos, artrites e artroses, dermatites, fibromialgia e também nos casos pós procedimentos cirúrgicos de fraturas, rupturas de ligamentos e cicatrizações, onde poderemos constatar um diminuição no tempo de cura.
A aplicação do laser é relativamente simples, porém somente deve ser realizada por um profissional capacitado. Por ser indolor e muitas vezes relaxante procedimento pode ser realizado em consultórios.
Porém, esta técnica apresenta algumas contra indicações como nos casos de pacientes muito jovens em fase de crescimento ou no caso de pacientes oncológicos, visto que uma das funções do laser é a replicação celular.
Espero que tenham gostado do tema de hoje. Se quiser conferir as outras diversas terapias que já falamos anteriormente clique aqui!
Boa semana a todos e até a próxima! Abraços.
Petshop Bichos da Mata
3079-4760