Olá amigos (as) do Criando Sorrisos, “bora” aprender mais? Dando sequência a nossa jornada rumo ao sorriso saudável, hoje o assunto são os implantes dentários.
Per-Ingvar BranemarK, cirurgião ortopédico, professor e pesquisador sueco foi o grande responsável pelo desenvolvimento do implante moderno.
Em 1952, ele e sua equipe inseriram câmeras óticas revestidas de titânio nas tíbias de coelhos, para estudar o processo de regeneração óssea. Ao término dos estudos, eles quiseram remover as câmeras, assim descobrindo que o titânio se fundira com o osso, deu-se a esse processo o nome de osseointegração.
A grande virada se deu no ano de 1982, em Toronto, Branemark apresentou os argumentos em defesa da osseointegração e ganhou reconhecimento amplo por seus materiais e métodos.
Os implantes são estruturas de titânio que permitem a fixação de um ou mais dentes na boca, ao passar dos anos, foram sendo aperfeiçoados e novas técnicas surgiram.
As próteses sob implantes são produzidas em laboratório de prótese, sofrem desgastes, e seus parafusos de fixação precisam ser renovados, o tempo varia de 2 a 6 anos.
Na próxima semana vamos falar sobre as próteses fixadas em múltiplos implantes, os protocolos.
Amigo e amiga, por hoje é isso, vamos compartilhar conhecimento!
#3fs
Acesse e conheça mais o Dr Luiz : http://luizcarlospedro.kpages.online/