Lívia Moraes: Economia colaborativa e bens fracionados

economia colaborativa

Quando falamos de economia colaborativa pensamos em bens compartilhados, escritórios compartilhados, mobilidade urbana e tudo que envolve o impacto na transformação do ecossistema.

Mas o que esta transformação aliada a tecnologia esta impactando a atratividade para os mercados promissores? Como, por exemplo o mercado de Real Estates que movimenta em torno de 217 trilhões de dólares. O mercado financeiro e os acionistas estão de olho para a nova economia baseada na metodologia ágil aplicadas a governança do Blockchain. A compra facionada por imóveis já é realizada em diversos países, como: Suíça, Paris, EUA, dentre outros. E isso estenderá para outros modelos de negócio, facilitando a compra compartilhada de diversos bens de consumo, num futuro não muito longe poderá ser feita a compra de qualquer bem de consumo utilizando a tecnologia de Blockchain, por meio de um token para facilitar as transações e a burocracia das documentações para propriedade do bem. O Benefício da tockenização será uma nova tendência de atratividade do mercado tanto para acionistas quanto revolucionário na macroeconomia impactando e gerando riquezas, sustentabilidade, aumento do PIB, qualidade de vida Global, afetando até mesmo o FIB (Felicidade Interna Bruta) global e um crescimento sustentável. O maior mercado global de Real Estates, por exemplo em breve se beneficiará com menos burocracia, segurança de dados pela tecnologia de blockchain e movimentar a economia global. Impactos como outros mercados e setores poderão se beneficiar desta tecnologia. No Brasil a revolução por esta transformação não demorará para ocorrer, cerca de 03 á 05 anos, será possível acompanhar grandes transformações neste mercado voltado para a tecnologia. Hoje já existem startups que investem em tecnologia e estudos para que esta legalização do mercado esteja em vigor em breve.

Veja Também  Edson Andreoli: Treinar em Casa x Imunidade.

Atualmente podemos encontrar holdings que funciona como uma espécie de um banco que realiza serviços e transações por meio da tecnologia do blockchain aliada a criptomoeda, trazendo benefícios com redução de custos em diversas transações e se tornará um grande polo de atratividade para acionistas e organizações que se beneficiaram com a redução desses custos no qual futuramente se tornará mais acessível, sendo assim aumentará o consumo. E poderá ser refletida na economia global tornando a politica monetária expansionista mais frequente no decorrer dos períodos. Hoje já encontramos este modelo de holding com filiais no Brasil.

Além disso outros setores, já se beneficiam desta segurança por meio plataformas que utilizam a tecnologia de Blockchain para facilitar, por exemplo o mercado publicitário já consegue acompanhar esta nova tendência na veracidade de informações. Aliado ao Business Analytics a transformação e o impacto das Organizações serão grandes e a favor. Caso optem em investirem neste mercado de tecnologia e digital poderão acompanhar os benefícios desta tecnologia atraindo cada vez mais acionistas para o negócio. Desta forma a nova lei proteção de Dados também poderá ser acompanhada por meio destas plataformas, trazendo segurança para as agências digitais e para os usuários.

A transformação digital veio para revolucionar todo o ecossistema global. As próximas gerações já poderão vivenciar este impacto na qualidade de vida Global trazendo benefícios para a população.

Loading

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe esta notícia

Mais postagens