Viver de arte e para a arte é viver momentos emocionantes e ao mesmo tempo gratificantes.
Retratei o Maestro João Carlos Martins, e tive a honra de poder entregar o quadro pessoalmente.
A assessoria do Maestro me alertou que ele deixava quase todos os quadros na Fundação Bachiana. Respondi que não tinha problema, e fiquei na dúvida se meu trabalho estaria ao alcance de tamanha personalidade.
Assisti o ensaio, fiquei maravilhada com o empenho da Orquestra e do carinho e atenção dada pelo Maestro aos músicos. Uma troca de energia e um respeito inigualável de ambas as partes.
Quando terminou, entreguei o quadro e pasmem; João Carlos Martins levou meu quadro para casa!! Foram muitos elogios e posso afirmar, francamente, que foi uma alegria e uma emoção indescritível!
E, finalizando a matéria de hoje, quero dar duas dicas culturais para seu fim de semana.
– Calder e a Arte Brasileira – artista norte-americano que trabalhou com ferro, arame e metal. A mostra traz 60 peças, sendo 32 de Calder e 28 de artistas brasileiros.
Vocês encontrarão móbile, telas, guaches, maquetes, desenhos e até audiovisuais.
LOCAL: Itaú Cultural – Av. Paulista, 149 Grátis Até 23/10
– Volpi: Pequenos Formatos – a mostra traz 74 estudos do artista em escala bem menor, antes do artista passar para as telas. São desenhos sobre papel e azulejos.
Volpi foi um mestre da pintura no século XX. As obras estão expostas cronologicamente para que o público acompanhe o desenvolvimento artístico deste grande mestre.
LOCAL: MAM – Parque do Ibirapuera R$6, domingo é grátis – Até 18/12