Toda mudança faz parte da nossa vida pessoal e profissional e temos que saber entender com profundidade e complexidade essa decisão.
A começar pelo autoconhecimento, se planejar e ampliar as chances ….
É desafiador porque muitas vezes estamos vivendo em uma zona de conforto, na ilusão e ao mesmo tempo vivendo em uma armadilha.
Nesse momento é que refletimos a insatisfação com a vida profissional e para crescer e ser feliz temos que passar pelo desconforto e conquistar o que desejamos.
Em geral as pessoas, que fazem carreiras longas tem autoconhecimento, sabem das suas competências, habilidades e mais que isso, sabe o que te faz feliz.
Nessa nova etapa deve-se descobrir como vai utilizar essas informações em sua vida profissional, essa mudança tem que estar alinhada ao seu proposito, aos seus valores, ter foco e mirar alto.
Tudo isso exige um planejamento, mas é preciso estar preparado(a) para um começar de novo passando por muitos desafios. O desafio financeiro será um deles já que esta transformação não será da noite para o dia, inclusive investindo em aprimoramento de suas habilidades e conhecimento técnico.
Antes mesmo de se definir, é importante olhar o mercado de trabalho e o cenário econômico.
A coragem será sua grande aliada mais a sua rede ativa de networking – contatando as pessoas mais próximas, passando para os amigos a sua mudança e intensificando suas atividades.
Outro passo será um bom trabalho na rede social para começar a potencializar seus valores.
Independente do ganho financeiro, a transição de carreira deve lhe trazer satisfação pessoal ,felicidade que são fatores de qualidade de vida.
Muitas pessoas acham que se reinventar é apenas para jovens, mas a reinvenção profissional é possível em qualquer idade.
Seja surpreendente, empenhe-se em assumir o improvável papel de liderança.
Um beijo da Zaida e até o próximo domingo!
@zaidacosta_estilo e imagem