Olá! Bem vindos ao espaço.
Os brasileiros estão muito acostumados com videntes, pessoas com dom de profecia, uma vez que a diversidade cultural e religiosa no país é extremamente grande.
O famoso Chico Xavier, escreveu mais 400 livros inspiradores, ditados por inteligências. Algumas psicografias de Chico Xavier, chegaram a ser usadas em processo judiciais.
Quero recordar um estudo polêmico realizado com o seu material de psicografia “Investigating the Fit and Accuracy of Alleged Mediumistic Writing: A Case Study of Chico Xavier’s Letters” (Investigando o Acerto e Precisão de Suposta Escrita Mediúnica: Um Estudo de Caso de Cartas de Chico Xavier), com grande repercussão.
No ano de 1973, o médico especialista em Neurologia, Guilherme Gustavo Riccioppo Rodrigues, realizou um eletroencefalograma em Chico Xavier. O exame detectou lesões gravíssimas, você pode acessar aqui: http://obraspsicografadas.org/2010/o-eletroencefalograma-de-chico-xavier/ .
Este exame mostrou que, mesmo lesado, o cérebro conservou habilidades de captação de ideias, seja do subconsciente coletivo ou realmente ditado por inteligências. Portanto, os danos não afetaram a faculdade de captação e transmissão de ideias complexas. Francisco Cândido Xavier, como é do conhecimento de todos, teve escolaridade primária.
Aqui abro um parêntese: quantos doutores, mestres, possuidores de títulos, diplomas, ocupantes de cargos de autoridade escrevem seus livrinhos e cativam meia dúzia de leitores, com seus cérebros perfeitos. Chico Xavier me emociona e seus feitos superam as expectativas humanas!
A rede de TV NBC entre 2005 e 2011, produziu a série Medium, no Brasil com o nome A Paranormal, protagonizada por Patrícia Arquete, com Allison DuBois, uma paranormal, que usa seus dons para realizar COMUNICAÇÃO MENTE A MENTE, com inteligências espirituais para a solução de crimes impossíveis.
Essas duas menções servem de introdução para o uso de atributos cerebrais na modalidade Visão Remota.
Visão remota é o controle da percepção extrassensorial, que dá a capacidade de descrever objetos, locais, cenas, sem a presença física do observador. É realizada com o observador/agente completamente acordado e alerta, nada se assemelhando à meditação, transe ou indução. Ou seja, em total consciência.
Não deve ser confundida com a clarividência, mediunidade ou profecia, tampouco experiência fora do corpo nomeada viajem astral ou desdobramento etérico, pois ela é resultado de um treinamento acurado.
Este tipo de habilidade humana foi altamente querida durante a Guerra Fria entre Estados Unidos e a ex União Soviética.
Nos anos 70, os EUA , através da CIA, desenvolveu seu uso com um excelente programa. https://www.cia.gov/library/readingroom/document/cia-rdp96-00789r001500220001-1
e https://www.cia.gov/library/readingroom/docs/CIA-RDP96-00787R000300110001-8.pdf.
Alguns milhares de dólares e a parceria da CIA com o Instituto de Stanford, daria início ao futuro Projeto Stargate, baseado na percepção extra-sensorial, ESP Program, monitorados pelos físicos Russell Targ e Hal Putoff .
Ingo Swan, já mostrava habilidades no assunto, sendo artista, vidente e cientista. Havia publicado vários artigos a respeito do assunto, em parceria com Gertrude Schmeidler, da Universidade de Nova York.
A expansão do programa logo se deu, e o exército Americano desenvolveu vários grupos de Observadores.
A CIA disponibilizou este material, já relacionado nos links acima, que ganhou fama após Bob Dean mencionar inúmeras vezes esta modalidade de investigação. Existem atualmente, milhares de sites e treinamentos gratuitos, como escolas com treinamentos seríssimos, onde é possível aprender o programa, assim com metodologia avançada, sendo as mais famosas, Academy of Remote Viewing and Remote Influencing https://probablefuture.com, The Farsight Institute https://farsight.org, Hawaii Remote Viewers’ Guild https://hrvg.org, Western Institute of Remote Viewing www.remoteviewers.com, PSI Tech https://psitech.ne e Straightline Remote Sensing http://www.viewzone.com/ .
Bons observadores, normalmente, são pessoal consideradas livres pensadores, pessoas de cultura diversificada, como foi afirmados nos livros dos participantes do programa inicial, a saber: Joe McMoneagle, Lyn Buchanan, Paul Smith, Ingo Swan e Dale Graff.
Um exemplo de visão remota bem sucedida, foi a descrição do Planeta Júpiter em 1971, realizada por Ingo Swan, confirmada em 1973 por sondas.
A investigação por visão remota requer observador/agente; habilidades ativas e controladas de percepção extra-sensorial; um local ou objeto em distância razoável; registro das percepções em esboço desenho, ou anotações para comparação; possibilidade de positivo confirmação, em caso de treinamento, pois em assuntos complexos busca-se a confiança no agente observador.
As sessões de visualização remota duram cerca de uma hora, dividida e otimizada, uma vez que o cérebro humano não consegue reter focos contínuos quando é ultrapassado o período de vinte minutos.
Durante os dez anos iniciais, 1970 à 1980, a CIA usou três nomes diferentes para a pesquisa: Sun Streak, Grill Flame e Star Gate, sendo o último o mais popular.
É possível encontrar na internet vários documentos gerados em sessões, sendo muito aclamados os registros de instalações militares e prédios de programas secretos da ex URSS.
Os programas provavelmente continuam até os dias atuais, embora sejam negados pelos representantes de governo. Muito embora hoje a estrutura para treinamento, desenvolvimentos e realização sejam mais eficientes, não há divulgação, visto que a tecnologia contribui por existirem programas de satélites, rastreamentos e drones.
Não há uma explicação mais detalhada de como a faculdade funciona, mas alega-se que os observadores acessam a Mente Universal, Subconsciente Coletivo, o que se torna um incomodo dependendo da crença religiosa, uma vez que algumas religiões dizem que tudo “É do Diabo”.
Não tem nenhuma indução, como já dito anteriormente, e os agente de visão remota são advindos de culturas diversificadas.
A aptidão não funciona o tempo todo, e tem falhas, por isso buscam um número grande de pessoas treinadas, e as informações quando obtidas costumam ser precisas.
Pessoas treinadas são solicitadas a trabalharem na resolução de crimes, como mencionado, na série A Paranormal, auxiliando na busca de pessoas desaparecidas, vivas ou mortas, exploração espacial, entre outras possibilidades.
O assunto é complexo, com vários detalhes a serem analisados e estudados, mas como você sabe, a coluna se propõe a trazer ideias e possibilidades.
Espero que você sinta curiosidade e faça suas pesquisas!
Dedico esse humilde texto ao magnânimo Ingo Swan e ao polêmico e divertido e genial Professor Óscar González-Quevedo Bruzón, o Padre Quevedo, o doce e eterno Francisco Cândido Xavier, que me leva às lagrimas sempre que escuto sua voz.
Um beijo na alma!
*arte pintura de Ingo Swan
Uma resposta
uma duvida sobre esse post, eu tenho a anos experimentado a saida do corpo, vejo me saido e seguindo para fora. São diversas situações, no começo tinha medo e perdia o controle, com o passar dos anos me acostumei com a situação e não tenho medo e deixo me levar, reparei em algumas ocoasiões ao me oilhar em um espelho no local não sou eu e interagindo com as pessoas, essas me chamam de outro nome, ou seja eu vejo através de um individuo, comecei a perguntar e falar com pessoas, em uma ocasião fui ao mesmo local 7 vezes, um lugar que nunca estive na vida, e encontrava sempre a mesma senhora, e perguntei que ano estavamos, e a resposta foiu 1875 eu acho, então navegamos através do espaço tempo, e não somente no presente. e vivenciei estar no futo também e interagindo com pessoas. meu exercicio para me situar é procurar um espelho e ver quem sou, e perguntar onde estou. tem funcionado. Já fui alertado que sabiam de minha presença e estavam atrás de mim. Conversei com individuos estranhos que me alertaram que eu não deveria estar ali, e fui retirado as pressas de uma forma a não identificar onde estava, dando a impressão de que sabiam que eu estava lá de uma forma como invasor. Já estive no espaçoi, vendo planetas e naves espacias e percebi que conseguia me guiar com o movimento da cabeça, fui guiado em locais tentando entrar em locais protegidos para esse tipo de invasão extrasensorial. Tudo parece estranho, mas passo por isso a mais de 15 anos, e aprimorando meus sentido e sabendo quando consigo sair do corpo, a sensação é sempre igual, o corpo passa por uma dormencia ai c começa a sair do corpo.. Só queria passar o que acontece comigo.