Lordello: Importância da sinalização para minimizar problemas em condomínios

Será que é fácil administrar um condomínio? Qualquer síndico vai dizer que não, pois envolve habilidade e muitas especialidades, sendo que uma das principais é o gerenciamento de pessoas e conflitos.

Uma ferramenta importante que deve ser utilizada por todo gestor é a comunicação através da sinalização.

Estudos mostram que transeuntes ao verem uma placa ficam interessados em saber qual a recomendação ou proibição da administração. São alguns segundos que levam as pessoas à reflexão.

Estou abordando este tema especifico em razão dos problemas que a administração de um grande condomínio com 18 torres de apartamentos, localizado na cidade de Campo Grande/MS, vem sofrendo. O local possui 5 mil moradores e a frequência de ocorrências de desentendimentos e agressões de homens contra mulheres e crianças têm aumentado substancialmente, registrando-se até caso de esfaqueamento.

O síndico, Hélder Lacerda Oliveira, de 35 anos, em razão dos lamentáveis fatos, tomou providência inovadora: mandou confeccionar 18 placas que foram afixadas nos locais de maior movimento de moradores.

A medida foi apoiada pela maioria dos condôminos.

Observe os dizeres do aviso:

O síndico, com essa providência, foi muito competente; alertou quanto ao fato de que qualquer ocorrência de violência no interior do condomínio não será tolerada, fato que os funcionários foram orientados a acionar imediatamente a Polícia Militar e abriu canal de comunicação para que denúncias sejam feitas com o intuito de evitar futuras agressões e até mortes.

Nos casos de informações quanto a problemas graves, o síndico poderá, juntamente com o corpo jurídico, orientar possíveis vítimas, além de tomar providências de sua responsabilidade quando se fizerem necessárias.

Loading

Veja Também  Lordello: Dica de segurança para evitar assalto a prédios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe esta notícia

Mais postagens