Alexandre Abdallah: Pão enlatado e Pão de Pompeia

Em continuação ao nosso conhecimento no mundo dos pães, iremos falar esta semana de mais dois tipos dos pães mais diferentes do mundo.

Vamos começar falando do 5 (quinto) tipo de pão que é o Pão enlatado.

Quando falamos ou pensamos em pão enlatado nos parece um pouco estranho, bizarro, mas existe uma padaria em Boston chamada B &M Baked Beans, que realmente produz esse tipo de pão.

Os quitutes produzidos por ela possuem uma aparência diferente, por exemplo, são escuros e densos, o gosto também é bastante diferente, levemente picante, a cremosidade do pãozinho se deve à utilização de manteiga em seu processo de fabricacao e a cor escura vem de um doce chamado melaço e, claro, vem dentro de uma latinha de alumínio.

O próximo pão é o chamado Pão de Pompeia.

Este tipo de pão é muito antigo. Ele foi produzido na Pompeia e preservado pelas cinzas vulcânicas do Vesúvio. Bastante diferente, acredita-se que este pão tenha sido feito no primeiro século d.C.

As marcas que esse pão possui na sua parte de cima, são bem visíveis e eram uma espécie de selo da fabricação romana, para que fossem evitadas possíveis fraudes. Na inscrição está escrito a seguinte frase: “Propriedade de Celer, escravo de Q. Granius Verus” .

Muito interessante não é ?  Estes são os pães dessa semana . Espero que tenham gostado !

Até semana que vem com os dois últimos tipos dos pães mais diferentes do mundo.

Até lá.

Loading

Veja Também  Iramaia Loiola: Por que o Querido Vinho tem aromas além da uva?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe esta notícia

Mais postagens