Márcia Sakumoto: Lazer refrescante no Japão

Já chegou o verão, calor no coração, a festa vai começar … na composição de Evandro Rodrigues que me emociona com a baianidade nagô, como boa brasileira que sou, mesmo vivendo no Japão falar de verão sem lembrar desses ritmos brasileiros… impossível!!!

E Sim! Já chegou o verão no Japão que possui as estações do ano bem definidas. O verão japonês inicia oficialmente no dia 21 de junho até 23 de setembro, chamado de (NATSU – 夏式) podemos dizer que é curto, porém intenso com temperaturas até 40 graus, por ser extremamente quente e úmido torna o clima abafado, por isso nada melhor que um lazer refrescante. Então vamos amar a natureza, muito verde, aproveitando a família e os amigos nas águas cristalinas dos rios com suas rochas e vegetação abundante nos convidam para aquele churrasco embaixo de uma sombra fresca das copas das árvores junto com a família e amigos, naquela água geladinha, mais tão geladinha que é comum encontrarmos melancias presas as pedras, boiando na beirada do rio, assim elas ficam parecendo ter saído da geladeira! Uuuma delicía!

Na parte central do Japão a montanhosa província de Gifu é uma das poucas regiões sem acesso direto ao mar, mas nem por isso sem opções de divertimento de lazer refrescante. Algumas estâncias com total infraestrutura, área coberta para fazer churrasco, toaletes e duchas podem deixar seu passeio mais confortável, se preferir locações de chalés ou um lugarzinho no camping também contribui para maior conforto no meio de vales com paisagens maravilhosas podendo aproveitar em diárias ou estádias mais longas nos finais de semana ou feriado de verão. Os japoneses adoram lazer refrescante nas estâncias que proporcionam variadas atrações para visitantes jovens ou grupos familiares, as opções de divertimento envolve todas as idades, os complexos normalmente possuem campo de golfe, arvorismo, arborismo, ciclismo, patinação em pistas, trilhas e aventuras na mata e até mashmallows derretidos envolta da fogueira durante à noite . Porém esse lazer é bastante concorrido, limitado e tem custo, por isso reserve o seu com pelo menos três meses de antecedência.

Veja Também  Marina Gimenez Parra estreia coluna Arriba, Espanha!

Agora se a escolha for mais rústica, passar o dia com seus amigos e familiares sem muito custo, é só encontrar um lugarzinho na beira do rio, montar seu kit churrasco para se divertir com sombra e água fresca. Esse lazer é gratuito, não precisa pagar para utilizar a área. Mas atenção, pagando ou não, esses tipos de passeios devem ser escolhidos com muita consciência, levando o lixo produzido embora, apagando totalmente o carvão, respeitando a natureza, monitorando as crianças, enfim cuidando para evitar acidentes com atenção aos perigos da mata e do rio, há vários animais vivendo nessas florestas, e se deparar com uma família de porcos do mato não é muito difícil, posso dizer por experiência própria.

Há também lugares sem nenhuma infraestrutura, sem loja de conveniência, toalete e estacionamento por perto, o que pode aumentar o nível da aventura. A facilidade é que podemos entrar com o carro até a beira do rio e a galera pode aproveitar da mesma forma, por isso prepare sua caixa térmica, comida e bebida, protetor solar, repelente e sua sapatilha, pois os rios são forrados de pedras dificultando a caminhada descalço, e vá consciente que para levar a turma ao toalete, vai precisar percorrer alguns quilômetros.

Espero que tenham curtido mais essa curiosidade nipônica e refrescante opção de lazer no verão escaldante japonês. Escolhendo vir ao Japão no verão fica a dica com essa diversão.

Até a próxima,

Sayonara

Imagens enviadas pela colunista.

Loading

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe esta notícia

Mais postagens