Paty Santos: O que importa é a Libertadores!

Fale a verdade: Você já disse isso para alguém? Quando viu seu time sendo eliminado de algum campeonato, mas que ainda estava disputando a Libertadores. “O que importa é a Libertadores” hahaha.

Pois é, o mais importante campeonato da América do Sul voltou. Nem vou falar do Athlético e do Santos que jogaram ontem, nem do Palmeiras, Internacional e Grêmio que jogam hoje, muito menos do São Paulo e Flamengo que vão a campo amanhã. A ideia aqui é outra. É trazer um pouco sobre o que reflete este torneio.

Para começar, exceto os estaduais, tudo gira em torno dele. Ser campeão da Copa do Brasil é garantir vaga na Libertadores, assim como vencer a Copa Sul-Americana. Campeonato Brasileiro a mesma coisa, o que muda é que tem uma zona de classificação em que outros times, além do campeão, também carimba a vaga da Liberta (para os íntimos) do ano seguinte.

O torcedor fica menos triste se teu time não venceu o Brasileirão, mas vai disputar a Liberta o ano que vem. Fica irritado e bravo se nem isso seu time do coração conseguiu fazer. É um ano perdido!

Isso tudo por qual motivo? Quem não quer ser o melhor da América do Sul, comprar passagem para o Mundial da Fifa e ter a chance de ser o melhor time do mundo? Torcedor é fissurado neste título. E se o clube não for, nem deveria existir hahaha.

A Libertadores, que existe desde 1960, ao meu ver tinha tudo para ser muito maior e melhor do que é, mas isso é outra discussão.  Apesar de alguns pesares, eu gosto bastante (tanto, que já sonhei que era presidente da Conmebol hahaha).

Veja Também  Fernando Calmon: VW Nivus estreia na última semana de junho

Gosto sem comparar com qualquer outro, porque ele é a nossa realidade e ponto. Vejo nele a oportunidade de conhecer outros jogadores que logo estarão na Europa ou até mesmo aqui no Brasil, de conhecer as histórias dos clubes, dos países que estão tão perto de nós e tão distantes ao mesmo tempo, do futebol “ralado” disputado em campo ruim (não que seja bom, mas é o que às vezes acontece), de ainda ver estádio com arquibancada de cimento, sem contar que é muito bom ver uma disputa entre times brasileiros com argentinos. Falando nisso, perdemos para os hermanos em relação aos títulos. Os argentinos lideram com 25 conquistas, nós temos 19.

A Libertadores voltou na terceira rodada, ou seja, tem muita bola para rolar. Quem vai ganhar este ano? Esta resposta só vamos ter dia 21 de novembro. Enquanto isso, vamos acompanhar e torcer para que todos os envolvidos se cuidem e fiquem bem, afinal ainda vivemos uma pandemia.

E você? Está torcendo para o seu time este ano ou faz parte dos torcedores que irão secar os brasileiros? Hahaha.

Até semana que vem!

Paty Santos.

 

Imagem 01:  http://www.conmebol.com/

Imagem 02: Freepik

Loading

Respostas de 4

  1. Sim, é a nossa muleta de quando o time anda mal das pernas nos campeonatos nacionais e regionais.

    – O que importa mesmo é a liberta. Diz o torcedor apaixonado, sofrendo por dentro mas incapaz de admitir a frustração.

    Uma perfeita analogia com alguns serem humanos após o término de um relacionamento ao dizer que nem gostava mais da pessoa ainda amada.

    Nem gostava mais dela mesmo!

    ?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe esta notícia

Mais postagens