Será que o leitor está usando em benefício próprio toda a capacidade mental que possui? Provavelmente, a resposta é não.
Este artigo pretende revelar alguns erros que, comumente, praticamos e que nos prejudicam. Algumas pessoas têm, frequentemente, pensamentos negativos em relação a si mesmas ou a outras pessoas. Isso é uma tendência natural a todo ser humano, no entanto, é preciso trabalhar a mente para alterar esse tipo de atitude.
Sugiro que o leitor faça a seguinte reflexão:
“Estou tendo alguma tendência mental negativa nas últimas semanas ou meses?”
Procure identificar qual o pensamento negativo que você tem insistido em manter na sua mente através de pensamentos ou verbalizações. Por que está pensando assim? Esse tipo de padrão mental é totalmente limitante. Talvez a coisa mais importante da vida é aprender a controlar o que pensamos. Essa escolha é nossa, de mais ninguém.
Cada pensamento que produzimos gera uma imagem em nosso inconsciente que gera, em seguida, um sentimento que vai acarretar o respectivo comportamento. O segredo é gastar energia pensante com aquilo que se deseja almejar, ter ou conquistar e evitar perder tempo com pensamentos negativos ou com situações que não são desejáveis na vida.
Sentimentos como medo, preocupação e ansiedade emergem de dentro para fora, ou seja, são criados através de pensamentos equivocados e limitantes.
“Não consigo”. “Não sou capaz”. “Não vai dar certo”. Poxa, como pode alguém pode estar bem com essas afirmativas?
Portanto, a lição diária, que indico a todos, é controlar a mente no sentido de direcioná-la para o que se deseja e não para o que não se quer da vida.
Constantemente, o pensamento deve ser direcionado a metas e objetivos. É essencial focar energia mental nas qualidades e não nas fraquezas ou deficiências.
Agradeça mais; pare de pedir e resmungar. Mude seu padrão vibratório mental que, consequentemente, os fantasmas e diabinhos vão desaparecer como num passe de mágica e dar lugar a anjos que te iluminarão.
Jorge Lordello
Imagens cedidas pelo autor