Treinar não tornará você um mutante incapaz de contrair o Coronavírus mas poderá lhe ajudar com a melhora do seu sistema imune.
Levar uma vida ativa e saudável fortalece seu sistema de defesa, o que é muito importante para o atual cenário que estamos passando.
Porém, você precisa saber que atividade física em excesso, altos volumes e altas intensidades, não irão te ajudar, pois possivelmente irão enfraquecer seu sistema imune. E você não está afim de facilitar para o vírus, né?
Sedentários podem começar a se exercitar em casa, mas com muita cautela. “Colocar os músculos para trabalhar” é muito importante e esse pode ser o momento de começar, porém não invente moda e CUIDADO com os treinos “matadores” dos blogueiros fitness de plantão.
Se você está há tempos, sem treinar com altas intensidades e volumes, essa não é a hora ….. VÁ DEVAGAR!
Idosos podem e DEVEM fazer treinos em casa, mas com cuidados especiais, afinal idoso tem maior risco de lesão. Importante ter a supervisão de um profissional de confiança, mesmo que seja por vídeo aula.
Treinar e ter resultado NÃO É MÁGICA!
Precisa de TEMPO e CONSISTÊNCIA!
Não facilite para o vírus, mantenha-se FORTE!
Alimente-se BEM e evite dietas muito restritivas, pois a alimentação desregrada implicará diretamente no seu sistema imune.
Tenha um sono de QUALIDADE, corpo descansado ajuda a regular os hormônios e o bom funcionamento do metabolismo!
Edson Andreoli
**O conteúdo e informação publicado é responsabilidade exclusiva do colunista e não expressa necessariamente a opinião deste site.
Imagens: Freepik