Fala pessoal que acompanha a coluna Mundo Teen aqui no Portal do Andreoli, tudo certo?
Na matéria dessa semana vamos falar sobre o SC Internacional (calma, você não está na coluna errada, “Elas no Esporte” é as quartas) que anunciou no domingo passado a sua entrada nos eSports, os esportes eletrônicos, nesse caso, o PES 2021.
Rodrigão, Juninho e Henry Caohan é o trio que representará o colorado, quando o assunto é PES.
Esse trio não é para qualquer um, Rodrigão (o “capitão” da equipe) foi campeão invicto, ou seja, sem perder nenhuma partida na Liga Colorada do Xbox One, Juninho, foi campeão brasileiro de futebol digital em 2018, e Henry foi campeão da Copa do Brasil da CBFDV (mesma organizadora do campeonato brasileiro, o qual, Juninho foi campeão)
Nessa semana eu bati um papo com o Juninho, que é um dos recém contratados do colorado e foi campeão brasileiro de futebol digital em 2018,e foi vice-campeão sul-americano em 2019 pela Ferroviária de Araraquara.
Ele me falou um pouco de sua ida ao Inter e de suas expectativas.
Arthur: Você que até então, estava em um time do interior de São Paulo relativamente pequeno, que é a Ferroviária, time em que você ganhou o Campeonato Brasileiro de Futebol Digital em 2018 e foi vice-campeão sul-americano em 2019, qual é a sensação de estrear em um dos maiores times do Brasil?
Juninho: Fico muito contente de saber que estava sendo monitorado, e que meu trabalho vem sendo reconhecido. Sem dúvidas a passagem pela Ferroviária, foi vitoriosa e muito satisfatória. A sensação no momento que eu sinto de estar em um dos maiores times do Brasil, é de muita felicidade, muita alegria, não só de estar num grande time, mais sim de ver que meu trabalho vem sendo reconhecido, isso me motiva cada vez mais, levar o nome da nossa cidade (Araraquara) a lugares mais altos.
Arthur: Quais são suas expectativas para as próximas temporadas e sua estreia no time?
Juninho: As expectativas são as maiores possíveis, desde que foi acertado o contrato, a gente já vem trabalhando pra pode corresponder bem as expectativas. A equipe está muito focada e muito bem encaixada, agora é só trabalhar nosso psicológico pra não deixar a ansiedade tomar conta, pra pode estreia com o pé direito!
Arthur: E em relação aos colegas de equipe, já os conhecia, e o que acha sobre eles?
Juninho: Os colegas de equipes, já os conhecia do cenário de PES, eles também tiveram conquistas muitos importantes. São grandes jogadores, quando soube que seria eles meus companheiros de equipe, fiquei muito contente e muito mais motivado, pois, com jogadores mais qualificados tecnicamente fica mais fácil alcançar nossos objetivos.
Agradeço ao Juninho por ter concedido a entrevista e lhe desejo boa sorte nessa sua nova empreitada.
Voltando a falar do Inter, já não é novidade os times de futebol estarem também no futebol eletrônico e em outros games.
Podemos citar o Corinthians, por exemplo que é líder e referência no Free Fire.
Segundo o próprio colorado, eles prometem que logo mais estarão em mais modalidades, e em mais games, sendo assim, conquistando cada vez mais o público.
Agora é só esperar e ver quais resultados o Internacional de Porto Alegre dará no PES e possivelmente em outros esportes eletrônicos.
Arthur Gimenes
**O conteúdo e informação publicado é responsabilidade exclusiva do colunista e não expressa necessariamente a opinião deste site.
Imagem 01: Internacional/Divulgação
Imagem 02: @_juninhoaguiar/Instagram/Reprodução
Video: https://www.youtube.com/watch?v=Ew0ZWnE-LGc&feature=emb_title