Paty Santos: Cartolouco no Resende

Fulano é formado em Direito, mas trabalha no Marketing. Sicrano não tem faculdade, mas é gerente. Cartolouco é jornalista esportivo, mas joga no Resende.

O fato do youtuber, ex-participante de “A Fazenda”, ex-jornalista da Rede Globo, ter sido inscrito para jogar o Carioca tem dividido muitas opiniões e a polêmica, não sei para vocês, para mim é desnecessária.

Ah, gente! A ideia de que ele está tirando o lugar de um jogador profissional, é a mesma alusão da pessoa de uma área estar trabalhando hoje em outra. Quando mexe com a sua estrutura, daí não existe “o sol brilha para todos”?

Uma das várias críticas foi: “a que ponto o campeonato chegou” Aí eu falo: Quantos não conheciam o Resende, antes dele contratar o Cartolouco? Te garanto que muita gente! (certamente, excluindo quem acompanha futebol).

Não dá para julgar o caminho e as oportunidades das pessoas. Hoje vemos influenciadores, cantores e atores à frente da diretoria de grandes marcas, não que agora os times precisem entrar nesta onda, sabemos que não faz sentido, mas estou falando de um time pequeno que acredita que o Cartolouco possa lhe oferecer algo. Ué! Está errado? Estratégia de Marketing? E se for? Porque não aproveitar a popularidade de um influenciador para alcançar as pessoas? Estes times não têm Gabigol, Claudinho, Daniel Alves e assim por diante. Lembrando que o São Bento contratou o youtuber Juninho Manella, e mesmo não tendo conseguido inscrevê-lo por número de vagas no Paulistão, o clube cresceu muito em mídia, viu número de seguidores dos seus jogadores dobrarem e 600 mil visualizações nos episódios sobre a preparação para o Campeonato Paulista.

Em respostas a tanto bombardeio, Cartolouco foi enfático: quer mostrar a realidade dos times pequenos. Yes! Times pequenos que não são valorizados e enxergados, mas quando contrata um Cartolouco da vida, aí sim, isso importa. Meu bem…enfim, a hipocrisia!

Veja Também  Sem Olimpíadas, Libertadores e Sul-Americana voltam no continente

Obviamente, cada um tem uma opinião sobre, mas o importante é o profissional saber aproveitar as chances e fazer bem feito o que foi contratado para fazer. Então, quer dizer que jogador de futebol não pode ser comentarista porque está tirando o espaço dos jornalistas esportivos? Pelo amor…vamos cada um conquistar seu espaço seja qual área for. Já dizia o ditado: a grama do vizinho é sempre mais verde.

Até semana que vem! Se puder, fique em casa, caso não, se cuida direitinho, por favor!

Paty Santos

**O conteúdo e informação publicado é responsabilidade exclusiva do colunista e não expressa necessariamente a opinião deste site.

Imagem 01 e 02: Twitter Resente

 

Loading

Respostas de 4

  1. Hum! Interessante saber disso. Acabei de descobrir que a minha carreira futebolística (que ainda não começou) ainda pode decolar.
    Te cuida CR7 porque eu estou indo atrás dos teus recordes.

    Excelente texto Paty!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe esta notícia

Mais postagens